terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MAIS DICAS DE MAQUIAGEM PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

Olá pessoal,

O fim de ano está próximo e esta é uma época com muitas festas, formaturas, jantares e baladas. 
Para fazer bonito nestes momentos, não basta estar bem vestida. Uma maquiagem bem feita e adequada para o tipo de pele e rosto é fundamental para complementar o look.

O maquiador da Natura, Marcos Costa, revela alguns segredos básicos para quem prefere fazer seu próprio make. Uma das primeiras dicas é ficar atenta com a harmonia das cores. “Ao escolher a base, corretivo e o pó, a cor deve ser igual a do colo”, diz ele. Outra boa dica é não carregar os olhos e a boca. “Escolha uma área para intensificar a cor e a outra deixe mais natural’’, observa Costa. O mesmo vale para batom ou gloss. Neste caso o ideal é nunca deixar uma parte mais em evidência do que a outra.

Confira as lições de Marcos Costa, que utilizou a linha Natura Faces neste passo a passo.

1. Preparação da pele
Aplique a base aos poucos na pálpebra inferior e superior. Depois, use o corretivo nas espinhas e olheiras. Caso seja necessário, passe também no pescoço. Nas peles mistas e oleosas complementa-se a preparação com um pouco de pó.

2. Maçãs rosadas
A linha Natura Faces oferece duas opções de blush: em creme e pó. Para aplicar o produto em creme é só colocar um pouco no dorso da mão e espalhar aos poucos no rosto, “com suaves batidinhas’’. Para quem optar pelo produto em pó é só usar o pincel. Mas cuidado com o tipo de rosto. No rosto com formato quadrado usa-se nas laterais inferiores, queixo e têmporas. Já no redondo, na parte de baixo. Quem tem o rosto oval deve aplicar o produto no queixo, raiz dos cabelos e laterais. Nos rostos compridos, o ideal é usar o blush na raiz do cabelo e queixo.

3. Abuse das cores
Para as adeptas da sombra em creme a dica é colocar uma gota no dorso da mão e aplicar com o dedo. Não se esqueça de fazer o acabamento no canto externo do olho. Já para o canto interno, use um pincel macio. Para deixar o olhar mais iluminado, use uma cor de outra tonalidade, criando “pontos de luz.’’  A Natura Faces também tem a opção de sobra em pó e aplicá-la é simples, o que pode ser feito com o próprio dedo ou um pincel macio. Comece aplicando a cor preta no canto externo dos olhos e com um pincel esfume bem. A tonalidade mais viva deve ser aplicada no canto interno e na dobra do olho. Para finalizar, a cor mais clara bem perto da sobrancelha.

4. Olhos valorizados
Antes mesmo de aplicar bem a máscara para cílios, é preciso saber manusear o produto. Uma dica importante é o cuidado ao abrir a máscara, o que deve ser feito em movimentos circulares. Nunca bombeie para evitar a entrada de ar. A aplicação da máscara começa pelos cílios inferiores e depois os superiores, da raiz até as pontas.

5. Lápis de contorno
O lápis preto deve ser usado primeiro na parte superior, bem rente aos cílios. Para ter um efeito mais expressivo passe o produto na parte inferior contornando os cílios por fora. Depois, com ajuda de hastes flexíveis, esfume para tirar o excesso. Já na parte de cima, use o dedo para esfumar.

6. Hora do batom
Mulher não vive sem batom, mas para valorizar a boca é necessário saber aplicá-lo bem. O produto pode ser aplicado com dedo, com o pincel ou direto na boca. Para não errar, a dica é começar pelo centro do lado inferior do lábio e depois no centro do lábio superior. Para ter um efeito mais intenso, pode-se fazer o contorno com um pincel.

Esse look eu vou, com certeza, fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!


8 comentários:

  1. Vê adorei as dicas e fico com a 4 (olhos valorizados) ADOROOOOO ;)

    Beijinhos querida ;*

    Blog Em Voga

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Adorei as dicas,eu adoro um olho bem marcado,acho lindo!

    Beijos!
    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ve!! Gostei das Dicas minha pele é tão oleosa que no verão me dá até desgosto! Esse make que você postou tem a cara bem sofisticada lindo! Beijos! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, e que maquiagem lindíssima, eu também quero fazer.
    Beju Beju,
    http://loselles.blogspot.com/
    @loselles

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas *_*
    Amo makes de festas, não vejo a hora de me jogar!

    ;*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a maquiagem
    muito show!!!
    Visita meu blog
    http://t-filme.blogspot.com/
    Vota na enquete do meu blog
    sua opinião e muito importante!
    Segue meu blog!! sigo de volta e só pedir!

    ResponderExcluir
  7. Verônicaaaa
    Que coisa boa sua visitinha lá no DMUlheres, adorei, viu?? Volte sempre.. Obrigada!
    Olha,adoro conhecer blogueiras aqui de Recife.
    As dicas para a make, são perfeitas!!
    Excelente semana, bjinhossss

    ResponderExcluir
  8. Boa dica vai mim ajudar muito pois não sei muito de maquiagem.

    bjos amore!

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.