quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ORGANIZANDO AS MAQUIAGENS 2

Olá pessoal,


Se você é daquelas que nunca sabe os itens que tem e nem por onde eles estão, é bom começar a verificar os compartimentos disponíveis para saber o que guardar, onde guardar e como manter em ordem o estojo de maquiagem, a gaveta e as prateleiras. Encontrar sombras, lápis, batons, blush e bijuterias na hora de produzir o make e montar o look parece fácil, mas só é possível com organização. 
Se você costuma guardar as maquiagens na pia do banheiro, opte por um organizador geralmente encontrado em home centers, lojas de produto de beleza e hipermercados. Agora, se você quer aproveitar o que tem em casa, uma ótima opção é usar um porta-talher de acrílico, como na fotinha abaixo. Dessa forma a localização do batom, da sombra e do rímel fica mais fácil. Mas é preciso ter cuidado: colocá-las em cima da pia vai facilitar sua danificação, devido à umidade do ambiente (fique atenta).
Para manter a maquiagem em ordem faça uma separação por categorias. Assim, deixe tudo o que for para os olhos de um lado, para a pele e os lábios de outro. Há várias opções para armazená-las. Sombras e batons podem ser guardados em gavetas, maletas ou caixas. Já os itens menores como lápis, pincéis, cremes e rímel você pode deixar em um organizador. Tenha certeza de que o local que armazenou é seguro, para que a maquiagem não corra o risco de cair e danificar.

O organizador da Coza, a Mega Necessária, é multifuncional, pois facilita a organização em viagens de negócios, de lazer, ou da casa para o trabalho. Serve para guardar kit de manicure, maquiagem, acessórios de costura e outros apetrecho. Em casa, pode ser utilizado como caixa para ferramentas. O estojo é usado também como lancheira, cabendo sanduíche, fruta e iogurte.
Já o Fraskit também da Coza pode ser levado na bolsa ou em viagens. É composto por dois potes plug de 6 ml, dois potes plug de 30 ml, uma "supernecessária", uma "necessária" e uma "mininecessária".

Os cosméticos, no geral, precisam ser separados também por categorias, como por exemplo, produtos de maquiagem, produtos para os dentes, pele, olhos e cabelos, perfumes, talcos e desodorantes. Preste atenção ao que você não está usando mais ou o que está com o prazo de validade expirado. Descarte também os que estiverem com embalagens vazias, inclusive frascos de perfume.
Faça uma divisão dos produtos de acordo com a frequência de uso e a maneira de usá-los. Por exemplo, se houver cosméticos que utilize pouco, armazene-os em uma caixa. Já os que você utiliza todos os dias deixe sempre à mão. Acomode todos os produtos em uma caixa própria para cosméticos, como as caixas de pesca. Assim, você pode mantê-las organizadas em uma prateleira.
Então é isso querida(o)s organizar pra ter tudo certinho.



15 comentários:

  1. Oi Vevê! Que saudade que eu estava daqui ;)
    Adorei as dicas e eu realmente preciso de um organizador para minhas makes hahá.. que mulher não precisa não é!

    Beijo lindonaaaaaaaa ;*

    ResponderExcluir
  2. Faço assim tbm, fica bem melhor!
    bjoka

    ResponderExcluir
  3. Estou a precisar de um organizador para as minhas maquilhagens, acho que vou optar por um organizador de acrilico como o teu. beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,

      O de acrílico é ótimo pq nem precisa abrir pra olhar o que tem dentro heheheh Bjs

      Excluir
  4. Olá Veronica :)

    Por acaso tenho sempre tudo bem organizado ;)
    Esses de viagem são muito bons :)

    beij♥ss

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  5. Essas caixas de acrilico são super práticas. Como faço caixinhas de madeira organizo nas caixinhas e na minha frasqueira.
    bjo
    1001cosméticos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas Ve, ainda não decidi onde vou guardar as minhas coisas, pois atualmente ocupam o banheiro TODO, ahahahahahahaha
    bjo.bjo.
    www.catitaebebelaernani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas

      Vão ter que ficar mais organizadas, heim? hehehehehe Bjs

      Excluir
  7. adoro organizadores, uso tbm aqueles separedores de talhares, organizadores eu acho de talheres.
    Sâo bem baratinhos, paguei uns 3 reais! Super funciona

    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.