sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bases: Texturas e dicas de como aplicá-las

Olá galera!!!!!!!!!

Existem, no mercado, vários tipos de base no mercado, então resolvi fazer um guia para que vocês não se perdam e saibam escolher a melhor para seu tipo de pele.

Então, gente temos que escolher bem qual a melhor fórmula, porque comprar uma base com uma errada pode deixar o rosto desidratado ou com espinhas e cravos.

Tipos de base
Ultrafluida:
é ideal para um look mais leve e bem natural, porque é muito transparente e garante um efeito luminoso. Pode ser usada em todos os tipos de pele e diariamente. Combina fator de proteção solar e hidratação.

Stick: vem em forma de bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garantindo uma boa cobertura, porém é um pouco oleosa. O ideal é que ela seja usada mais pra noite ou em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 
Compacta: tem um cobertura de leve a média, é capaz de fazer um look natural. Use um pouco com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.

Líquida: muito fácil de aplicar e dá um efeito muito natural, porque você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel ou um os dedos. Se você tiver uma pele oleosa não use.

Pó: tem uma cobertura média, mas ainda um pouco maior do que a base compacta. Ideal para as peles oleosas pois o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos. Aplique com pincel molhado ou seco.

Creme a pó ou duo base: é o termo entre o pó e o líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Cuidado, se for usar de dia, tenha certeza de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar  o rosto muito artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.

Pancake: essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta gordurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe! 

Alguns truquinhos

Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultrafluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos no rosto todo e no pescoço, depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto fique homogênea.

Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula. Umedeça a ponta dos dedos e espalhe melhor a base até desaparecer o degrau de tons diferentes entre rosto e pescoço.

Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca. 

Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs


0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.