sábado, 28 de maio de 2011

Erros comuns que "detonam" a maquiagem

Olá galera!!!!!!

Nós, mulheres usamos maquiagem por incontáveis motivos: melhorar a autoestima, ficar mais bonita,  impressionar,  simplesmente por gostar, etc. Mas, na ânsia de parecer perfeita, muitas erram feio, destruindo o make! Selecionei os principais erros mais cometidos e darei algumas dicas de como evitá-los. Preparem o caderno e a caneta. 

1º) Olhos
Maquiagem dos olhos bem exagerada, com uma sombra bem marcada de cores vibrantes e que chegam quase até a sobrancelha é o pior que pode acontecer. Nada melhor que cuidar para que a maquiagem fique bem esfumada, sem deixar manchas ou marcas e passada apenas na pálpebra móvel e um pouco acima dela, ok?

2º) Base de cor bem diferente Um rosto com uma camada bastante espessa de base ou a diferença da cor entre o rosto e o pescoço, é para assustar qualquer ser humano. Super bronzeada ou pálida igual a um fantasma, não importa a impressão, a cobertura da pele tem de estar o mais natural possível.

A dica para não errar na escolha da cor da
base, é fazer um teste aplicando uma pequena quantidade do produto no rosto, pode ser na bochecha. Se ficar praticamente invisível, aposte no tom escolhido. Outra dica é o tipo da base: opte pela versão que não contenha óleo, para evitar a aparência de pele oleosa.

3º) Lábios pegajosos Gente!!!!! O gloss foi feito para dar brilhinho apenas, não para ficar escorrendo e grudando.  O melhor a fazer é optar por um produto fino e leve, aplicado em pouquíssima quantidade. 

4º) Dente todo sujo de batomAchando que estamos abalando e o danado do batom sujou os dentes, ah!!! que raiva. E, pior, quando o batom é de uma cor forte, como vermelho, vinho ou marrom. Calma!!!!! O truque é redobrar a nossa atenção e sempre, sempre conferir no espelho, aquele amigo inseparavel  guardado na bolsa. Também vale a pena também limpar os dentes com um lenço de papel ou com os dedos limpos. 

5º: Blush tipo "palhaço"O principal objetivo quando passando o blush é para conferir uma aparência mais saudável e iluminada. Porém, é importante aplicar da maneira certa. O ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade. Fazendo movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas. Cuidado para não deixar muito escuro ou manchado. Se quiser um look com cara de praia, troque o blush por um pó de efeito bronzeador. Fica lindo.

6º) Evite a famosa "Cara de reboco"Abusar na base, corretivo e pó é um erro bastante comum. No desejo de corrigir todas as possíveis imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando nesses produtos. O resultado é uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo (isso foi péssimo, né?). Bem a base líquida é a mais leve e não deixa o rosto com um aspecto pesado. Aplique um pouco de pó compacto com pincel para não deixar a maquiagem espessa e nem carregada.
7º) Exagerar no rímel Vale super a pena aplicar várias e várias camadas de rímel para dar mais impacto ao visual, porém você deve tomar cuidado para que não fique com a cara da boneca Emília (aquela do Sítio do Pica Pau Amarelo). Os cílios grudados fazem você perder toda a força do olhar. Cílios cheios de bolinhas do rímel também é horrível. E ainda você corre um sério risco de sofrer com as pálpebras borradas,  tipo usinho panda.  
8º) Lábios super poderososAlgumas mulheres querem aparentar ter a boca maior e usam lápis labial fora do contorno dos lábios, ou mesmo desenhando "lábios novos" com batom. A chance de isso dar muito errado é gigante e todo mundo percebe que você "borrou" a produção. Primeiro "zere" a boca usando corretivo e base, espere secar, use o lápis labial ou passe um pincel bem fino no batom e contorne os lábios, não fora deles. Tenha bastante atenção para o lápis ser do mesmo tom do seu batom. Passar um pouco de gloss no centro da boca para dar volume também dá uma boa ajuda. Outra alternativa são os produtos com efeito pump, que tem essa função.
9º) Sobrancelhas As sobrancelhas são as "molduras" do seu rosto. Sabiam que as arredondadas denotam muita descontração e alegria. Já as sobrancelhas caídas aparentam uma expressão mais triste. Sobrancelhas mais escuras que o cabelo também ficam estranhas e carregam o visual. Até envelhecem.

Se você descolore os cabelos aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha também, para não ficar tão destoante. Opte sempre por sobrancelhas bem depiladas e simétricas. O formato que está na moda são as arqueadas! Se tiver alguma falha, corrija-a com um lápis para sobrancelhas da mesma cor dos pelos. E procure sempre uma especialista, como uma designer.


Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs


0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.