sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VERÃO CHEGANDO X MAQUIAGEM ESCORRENDO. O QUE FAZER?

Olá pessoal!!
Com a chegada da estação mais quente do ano precisamos de alguns cuidados com a nossa pele,  como passar protetor solar e hidratação constante, aliás não só no verão, mas durante o ano todo, viu, meninas!!!!! Um problema bem comum dos dias quentes é conseguir deixar a maquiagem fixada - porque não existe nada mais desconcertante e desconfortante do que sentir a maquiagem escorrendo do rosto. Com o aumento do calor a oleosidade, o brilho da pele e a transpiração, dificultando a fixação. Mas dá sim para segurar a make mesmo nesses dias. Vamos aprender agoras alguns truques preciosos para ficar impecável até nos dias mais excessivamente quentes.

Preparando a pele

Claro que antes de começar qualquer produção é preciso preparar bem a pele. E no verão também é assim, por isso, primeiramente sempre vamos hidratá-la e usar produtos que ajudem na fixação da maquiagem e no controle de brilho. Para que isso aconteça o importantíssimo passo é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar o make. Lave bem o rosto com um sabonete neutro (por exemplo Protex) e aplique um tônico facial para reduzir toda a oleosidade que ainda exista.

Alguns produtos são indispensáveis, como: os primers e as pré-bases. Para o maquiador Alexandre Krizek "além de disfarçar poros dilatados e linhas finas, os primers ajudam a controlar o brilho e preparar a pele para receber a maquiagem". Porém é muito importante passar o produto no momento certo. Esses produtos  devem sempre ser usados antes de começar a aplicar a maquiagem, e por todo o rosto. Porque os produtos matificantes controlam o excesso de brilho, mas não fixam a maquiagem e não minimizam as rugas de expressão como os primers.  

Respeitando o tipo de pele


Todas nós sabemos que existem cuidados específicos para as peles secas, para as mistas e oleosas. Sendo que a primeira exige mais hidratação, enquanto a segunda, maior controle do brilho e da oleosidade. A terceira pele fixa bem menos qualquer maquiagem, por isso é necessário usar corretivos e bases compactos, jamais os líquidos.

O Olho: senhor muito poderoso

A produção do make dos olhos sempre recomenda-se o uso de produtos à prova d'água, que, por serem mais secos e menos oleosos, não borram ou escorrem com o calor ou com água. Evite o lápis tipo kajal por ele ser cremoso, mas prefira-os com as pontas secas. As sombras, nos dias mais quentes, o ideal é usar as versões compactas, que podem ser aplicadas com um pincel úmido. Não é bom passar sombras cremosas.

Boca tudo

Os lábios pedem cuidados específicos. Aposte sempre nos batons de longa duração.  Diz o maquiador Kaká Moraes que "o truque é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom ou gloss, pois ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer".

Espero que tenham gostado e até a próxima.

1 comentários:

  1. Adorei as dicas para arrasar no verão!!!
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.