quinta-feira, 16 de junho de 2011

RECEITA DA VOVÓ - LIMPEZA DE PELE PROFUNDA

Olá pessoal!!!!!!!!!!!!

Mais uma delicia de receita da vovó: Limpeza de pele profunda. Peguem caneta e caderno e anotem tudo.

Porém, antes de fazê-la é preciso tomar alguns cuidados: 1. A limpeza profunda pode ser feita, no máximo, por duas vezes por semana. Não mais do que isso; 2. Peles com acnes não devem fazê-la, porque pode irritar ainda mais a pele; Se fez depilação, clareamento ou bronzeou o rosto,  NUNCA faça nenhuma limpeza, a pele estará muito delicada, espere um pouco e quando ela estiver mais "forte" pode fazer; E principalmente, procure regularmente um dermatologista para manter a pele sempre saudável.

Agora vamos fazer a limpeza de pele caseira:

Tenha por perto toalha limpa e sequinha;
Pegue uma panela, ferva uma quantidade razoável de água; Tire do fogo, espere um pouco e depois fique mais ou menos uns 2 minutos com o rosto virado para o vapor que sai da panela — fique aproximadamente uns 25 centimetros de distância. Muito cuidado para não se queimar;
Agora seus poros estarão mais dilatados. Pegue um tomate e corte a ponta dele, coloque um pouco de açúcar em um pires e vá esfregando em todo o rosto com uma leve pressão (já postei isso) ou aplique um pouco de creme esfoliante para remover as impurezas e os cravos.

Continue massageando com cuidado, suavemente, para não maltratar a pele. Aplique principalmente na “zona T” (testa, nariz, queixo), geralmente mais oleosa;
Depois enxágüe bem, com bastante água fria e para finalizar aplique um tônico facial (de preferência bem gelado) para fechar os poros.

Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.