quarta-feira, 13 de julho de 2011

MAQUIAGEM DEPOIS DA DEPILAÇÃO

Olá pessoal!!!!!!!

É raríssimo alguém, depois da depilação, que não tenha ficado com alguma área do corpo avermelhada. E quando é no rosto então, esse efeito pode ser multiplicado por conta da sensibilidade da pele, principalmente na região do buço. Tão comuns quanto esse problema são as táticas para disfarçar vermelhidões, manchas e outras alterações.

A depilação  facial deve ser feita com muito cuidado por ser uma área mais sensível, pois a proteção natural da pele é removida e a exposição ao sol pode aumentar as chances de aparecimento de manchas. O processo depilatório, mesmo o mais cuidadoso, altera a coloração da pele logo após a aplicação. Por isso, é recomendável o uso de um corretivo leve, preferencialmente os que possuem vitamina E, com agentes regeneradores da pele, aconselho o uso de maquiagens livres de parabenos, lanolina e fragrâncias.

Na opinião de dermatologistas, quem faz depilação ou qualquer outro tipo de procedimento na face, inclusive tratamentos dermatológicos, deve sempre optar por produtos hipoalergênicos. Em casos de ferimentos, é recomendável evitar o uso de maquiagem para que não atrapalhe o processo de cicatrização. Podem ser utilizados cremes que estimulam a reparação do tecido lesado e curativos oclusivos, que funcionam como uma ‘segunda pele’, estimulando a cicatrização.

Se houver queimaduras leves, é necessário esperar pelo menos 24 horas até a aplicação de corretivo hipoalergênico para disfarçar o estrago. Bolhas são ainda mais delicadas, pois não se deve estourá-las nem aplicar nenhum produto sem orientação médica. Nesta situação, o ideal é evitar qualquer exposição solar por no mínimo 2 meses.

Cinco dicas para usar make-up após a depilação facial:
1 - Evitar o uso de maquiagem imediatamente após o procedimento. Podem ser usados cremes calmantes;
2 - Utilizar produtos hipoalergênicos (informação encontrada no rótulo dos produtos);
3 - Usar filtro solar antes da maquiagem para prevenir o surgimento de manchas;
4 - Para finalizar a maquiagem utilize um pó compacto aplicado com um pincel macio evitando mais atrito na região já sensibilizada pela depilação
5 - Remover a maquiagem com cuidado para não ferir a pele, usando demaquilantes também hipoalergênicos.

Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.