domingo, 28 de agosto de 2011

MÁSCARA FACIAL



Olá pessoal,

Hoje vou falar um pouquinho sobre as máscaras faciais. Elas são muito mais que um simples ritual relaxante e fazem uma diferença enorme no tratamento da pele. As fórmulas mais modernas atendem a diferenças necessidades, como hidratar ou reduzir poros, e agem em poucos minutos. 07 perguntinhas e suas respostas:
1. De quanto em quanto tempo é indicado aplicar a máscara? A maioria dos fabricantes sugere usá-la uma ou duas vezes por semana. Porém se você quer que sua pele fique linda, não pare o tratamento, sim é um tratamento mesmo.
2. Quais as vantagens de se usar uma máscara facial? E como ela atua na pele? A máscar complementa a ação do creme e conta com substâncias mais concentradas. Também ajuda a relaxar, a eliminar o ar de cansaço do rosto após um dia exaustivo de trabalho e a levantar a expressão.
3. É melhor usar o produto durante o dia ou à noite? À noite com certeza, pois nesse período há uma melhor absorção dos ingredientes pela pele, pois ficamos menos expostos a interferências que podem dificultar esse processo, como sol, poluição, estresse, transpiração, etc. Para turbinar o efeito, vale a pena aplicar a máscara após o banho, quando os poros estão abertos, o que favorece ainda mais a penetração dos ativos.
4. Posso me expor ao sol logo após usar a máscara facial, ou tem perigo? Depende do produto. Se ele for à base de ácidos, fuja desesperadamente do sol e aposte em um filtro solar com FPS 50 ou maior, meso se o dia estiver nublado.
5. Guardar o produto na geladeira é uma boa? Sim. A máscar na temperatura fria desincha o rosto, ajuda a contrair os vasos sanguineos - o que reduz a vermelhidão - e promove um efeito lifting instatâneo.
6. Quem tem pele oleosa pode usar máscara facial? Claro que sim. O truque é produrar produtos oil-free (livres de óleo) e que sejam especialmente formuladas para peles mistas a oleosas.
7. Devo preparar a minha pele antes de começar o tratamento? Sim. É muito importante aplicar o produto sobre a pele limpa, livre de restos de maquiagens. Lave bem o rosto com água e um sabonete específico e faça uma esfoliação suave, para remover as células mortas e potencializar a ação da máscara.
Estão preparadas para ficarem muito mais lindas??? Vamos aplicar as máscaras faciais amores hehehehe.

Espero que tenham gostado e até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.