sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COSMÉTICOS COM MINERAIS 100% ORGÂNICOS

Olá pessoal,

Tratamentos e cuidados com a pele e cabelo são imprescindíveis no nosso dia a dia, especialmente para as mulheres que abusam de maquiagens e cremes. Antigamente os cosméticos, apesar de atender às necessidades femininas, não traziam tantos benefícios para a saúde da pele, já que utilizavam ativos químicos em sua formulação. 
Com os avanços tecnológicos das indústrias de beleza, surgem os cosméticos com minerais 100% orgânicos, elaborados a partir de substâncias extraídas do solo, vegetais ou frutas. Os minerais orgânicos são retirados da natureza sem agrotóxicos nem aditivos. 
Dentre os benefícios que esses minerais oferecem está a remoção da oleosidade excessiva da pele, retirada de impurezas e toxinas. Eles ainda possuem propriedades calmantes e antiinflamatórias, protegendo a pele de infecções e contaminações de microorganismos. 
Os principais minerais usados em cosméticos são:
• Silício - Excelente para pele e cabelo. Tem ação antiinflamatória, anti-estresse, melhora a circulação sanguínea favorecendo a multiplicação celular e auxilia nas rugas e flacidez cutânea.
• Magnésio - Induz a formação de colágeno e a manutenção do gel celular da pele.
• Titânio – Ótimo para pele oleosa. Inspirado nos oligoelementos do mar morto, forma colágeno, é purificante e melhora a flacidez cutânea e a hidratação da pele.
• Cobre - Aumenta a elasticidade e a firmeza da pele. Hidrata e previne o aparecimento de estrias.
• Potássio - Envelhecimento cutâneo. Melhora a circulação sanguínea, tem ação adstringente e purificante. Indicado para peles sensíveis.
Além de maquiagens, os minerais podem ser usados também em shampoos, cremes, loções hidratantes, cremes para pentear, condicionadores e máscaras. Diferentemente dos produtos convencionais, são mais puros e saudáveis e não trazem danos à pele e aos cabelos.  
Fonte Dra. Sylvana Braga
* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
 

2 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de experimentar essa maquiagem organica, mais a minha irmã tem muita acne e começou a usar a mais ou menos um mes e já da para notar a diferença.

    Parabéns pelo blog!!! Bjuss!

    http://afrodittes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que dica SUPER hein ;)
    Adorei Verônica!

    Beijokitas ;**

    Passa lá também http://www.blogemvoga.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.