quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM O MAQUIADOR FERNANDO TORQUATTO

Olá pessoal,

O apresentador do GNT - Superbonita, maquiador e diretor de criação do O Boticário Fernando Torquatto esteve neste fim de semana aqui no Recife e deu uma entrevista para Jessica Souza do Jornal do Commercio. Vamos conferir:

JC - Por que você decidiu explorar o mundo da maquiagem?
FT - Nunca pensei em ser maquiador. Aconteceu por acaso. Desenhava desde garoto e, quando fui fazer faculdade de programador visual, tinha fotografia como uma das matérias. Durante o trabalho muita gente fotografava objeto, mas sempre preferi gente. Como minha mãe era muito vaidosa aproveitei os apliques e maquiagens dela para dar uma corrigida nas modelos. Comecei maquiagem com a necessidade de ter um acabamento melhor na fotografia. Isso foi há 15 anos.

JC - O que o levou a trabalhar na televisão?
FT - A primeira novela em que trabalhei foi A Cor do Pecado, na TV Globo, em 2004. No momento estou com O Astro e já somo cerca de 12 novelas.

JC - Agora tudo é tecnológico, com HD, 3D. O que a maquiagem em alta definição tem de diferente?
FT - Os pigmentos são mais finos. Antigamente a partícula de brilho era maior. Em televisão, se for utilizar os produtos antes do HD, o brilho vira uma purpurina de carnaval e o vermelho brilha demais. Parece que sua boca está derretendo. A sutileza no acabamento da maquiagem é conseguida por meio da textura, que está mais fina. As partículas são infinitamente menores.

JC - Todas essas sutilezas dão mais trabalho?
FT - Não dá para ser preguiçoso. Tanto que nesses últimos anos o quadro de maquiadores foi renovado.

JC - Qual foi o trabalho mais desafiador?
FT - Eu adoro a Maysa (vivida por Larissa Maciel). Eu queria fazê-la virar moda e ela virou.

JC - Você já maquiou várias atrizes lindas. Mas, quais são seus personagens preferidos?
FT - Adoro vários personagens, mas destaco a Bárbara de A Cor do Pecado, interpretada por Giovana Antonelli. Na época ela vinha de Jade. Eu cortei o cabelo dela bem curto e pintei de louro. Ela ficou diferente, moderna e, mesmo interpretando um papel de vilã, conseguiu ser mais copiada do que a mocinha. O lance é estar bem tratada. Você ppode ser do jeito que você for, ter a cor que você tiver, mas tem que estar bem cuidada.

JC - Qual a dica que você dá para as mulheres comuns?
FT - Primeiro, é se alimentar bem, gostar de você mesma, tentar ser leve, ter uma energia boa e equilibrada. Se seu cabelo tá ressecado, tem um milhão de produtos. Se a pele não está muito boa, tem milhões de produtos. Se você está sem uma corzinha, existe uma linha intera que a gente trabalha para caramba para desenvolver.

JC - E o estímulo para quem tem preguiça de trazer todas essa harmonia e beleza todos os dias?
FT - Preguiça não leva a nada. É buscar equilíbrio. Você pode ter um estilo natural, mas ser natural não é fazer nada. É hidratar os lábios, usar uma máscara para cílios. Se você não nasceu para batom vermelho, não precisa usar. Eu digo: seja do jeito que você é, mas sua melhor versão.

Anote as superdicas de Fernando Torquatto para brilhar este verão:

BATOM: Desde o vermelho coral até o pêssego, passando pelo laranja. Os tons de vermelho aberto estão em alta. É a cor em várias possibilidades. Só não vale experimentar azul ou verde. Essas cores, "só em halloween". Combine com glosso para ficar ainda mais na moda.

SOMBRA: Brinque com azul, verde, violete, lilás, bronze - que é clássico do verão - dourado e beges. Brilhos e acetinados estão em alta.

BLUSH: Todos que têm efeito de cintilante, com partículas de brilho ou perolado. O verão é do brilho.

Espero que tenham gostado e até a próxima.


 

2 comentários:

  1. Adoro dica de maquiadores profissionais!! me faz sentir mais proxima do segredo das celebridades não?!
    bjos

    http://thiemik.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ADooorei o post!

    beijoss

    www.tomateselvagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.