sábado, 24 de setembro de 2011

ESMALTES ESCUROS SÃO PREJUDICIAIS ÀS UNHAS

Olá pessoal,

Com a explosão de esmaltes das mais variadas cores e texturas, o difícil é ficar sem pintar a unha. Porém, os dermatologistas alertam sobre o perigo do uso constante do esmalte :(

O produto impede a unha de respirar e pode causar problemas à nossa saúde. Segundo dermatologistas, o uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas, principalmente no momento de retirá-lo com a acetona ou o removedor.

Manter o esmalte por muito tempo abafa a unha. Se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos. O uso constante do esmalte pode também provocar descamações em volta da unha, fendas e estrias.

Os médicos pedem que a usuária de esmaltes observe alguns sinais como a ausência de meia-lua, aquela parte branquinha da unha. Aplicar esmalte ininterruptamente na unha também a deixa amarelada e a sua cor natural só retorna com o seu crescimento. O conselho é que se faça um descanso entre uma cor e outra, ok? #Ficaadica :)


Espero que tenham gostado e até a próxima.




3 comentários:

  1. VÊ, ótimo post!!! Fico sempre me policiando,qd vejo que pintei a unha por várias vezes em seguida eu dou uma pausa... é tão feio qd unhas ficam amareladas né...cuidando direitinho não corre esse risco!

    beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esmaltes escuros e minhas unhas estão ficando escuras...mas a saga continua.



    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com/

    ResponderExcluir
  3. Nosssaa adoreiiii essa cor, super diferente..o blog esta lindo viuu adoreiii
    linda 1º Evento do Juntando os Trapos, da uma olhadinha la no blog, quem sabe você vai né :D Beijos Alih http://www.alinemiramakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.