quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A FAMIGERADA CELULITE!!!!!

Olá pessoal,

Saindo um pouco do mundo das maquiagens, resolvia bordar um assunto que é, sem sombra de dúvidas, inimigo número 1 das mulheres (e quando falo MULHERES falo de TODAS as mulheres) a famigerada, miserável, abominável CELULITE aiiiiiiiiiiiii. Pois é, ela é a grande vilã na hora de usar uma roupa curtinha como shorts, sainhas, vestidos ou, ainda pior, um traje de banho como o biquini.

Muitas empresas de cosméticos, pensando em nós mulheres, elaboraram produtos de tratamento específico para todos os graus de avanço da celulite.

Porém, antes de vermos as formas de tratamento,  vamos entender como esse ‘probleminha’ surge:

O tecido gorduroso, que temos sob a pele, pode sofrer alterações por conta da má circulação em determinadas partes do corpo. Isso ocasiona o crescimento do tecido fibroso que é formado por células agrupadas de até15 centímetrosde comprimento.

Os locais mais comuns de se encontrar celulite são: coxas, glúteos, barriga e braços.

O grau de gravidade da celulite pode variar entre zero (quando são imperceptíveis a olho nu) e três (quando os furos e as ondulações podem ser vistas mesmo que a pessoa esteja deitada, a famosa "casca de laranja").
O surgimento da celulite acontece por motivos como predisposição genética, problemas hormonais, má alimentação e falta de exercícios físicos.

Produrando na internet (Google) conseguir listar alguns produtos anti-celulite mais eficazes no mercado, que está cada vez mais preocupado em atender as necessidades estéticas de mulheres e, por que não, dos homens. Vamos à eles:
1. Body Active Sistema Firmador e Prevenção de Estrias (O Boticário): O produto tem ação firmadora dos princípios dos Biopeptídeos e do Ginseng, deixando a pele macia e hidratada por 24 horas.
2. Body Perfect Slim Pró (L’Oréal): Além de poderosos lipo-redutores e princípio ativo que atuam direto na celulite, o Perfect Slim da L’Oréal tem embalagem especial para massagem que deve ser feita durante a aplicação do produto que vem na versão gel.
3. Sculpturale (Lancôme): O Sculpturale da Lancôme vem com uma tecnologia que é capaz de reduzir a temperatura da pele na área aplicada em até-2°C, estimulando o metabolismo das células de gordura e, consequentemente, estimulando a diminuição da celulite.
4. Lipo-Metric (Vichy): Promete ajustar a circunferência da cintura e culotes e reduzir as medidas das coxas em apenas quatro semanas de tratamento.
5. Bye Bye Celulite (Nívea Body): Gel formado por uma mistura poderosa do Extrato de Lótus e L-Carnitina que agem na quebra de pequenas células, acelerando o metabolismo celular e reduzindo visivelmente as celulites.
Porém, lembre-se de que nenhum desses produtos será suficientemente eficaz se não houver a mudança nos hábitos alimentares. Faça de cinco a seis refeições diárias, ricas em vitaminas, fibras e minerais que são reguladores do processo de energia e, consequentemente, dos depósitos de gordura.

Beba muita água para ajudar na hidratação das células e fique longe dos alimentos retentores de líquidos, aqueles que contêm muito sódio. Além disso, pratique exercícios físicos como caminhada ou natação e aqueles que se concentrem nos locais mais afetados pelas celulites.
Feito isso, é possível disfarçar e muito os furinhos indesejados e o aspecto de casca de laranja que a celulite pode causar até a chegada do verão. Ainda dá tempo vamos lá!!!!!!!

Espero que tenham gostado e até a próxima.


2 comentários:

  1. Ai que vontade chorarrrr UIHEUIHEE ;)
    Ainda bem que sempre existe um produtinho milagroso pra salvar a gente né Verônica? Além da famosa acadêmia e boa alimentação uiehiiueh.. bóra tomar muita água pra dissolver tudo isso ;)

    Adorei a dica lindona.. super beijo ;*

    Passa lá também http://www.blogemvoga.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post, pois precisamos começar de cedo com os cuidados com o nosso corpo.

    Tem novidade lá no blog.
    Beijos!

    Gabi > De Repente 18!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.