sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OLHOS PARA NOITE - DELINEADO PERFEITO

Olá pessoal,

Já fiz uma postagem ensinando a fazer um delineado perfeito, porém sempre é bom aprender um pouco mais, não é? Então vamos lá.


Passo 1: Com um pincel penteie e alinhe as sobrancelhas. Para deixá-las bem uniformizadas uma dica é usar rímel transparente e depois passar o pincel para alinhar. Elas ficam bem arrumadinhas e dão mais destaque para os olhos delineados.

Passo 2: Com um delineador preto em mãos, pode ser canetinha ou liquido, e com o cotovelo bem apoiado em uma mesa, faça um traço do canto externo do olho em sentido a sobrancelha.

Passo 3: Agora use o delineador para fazer um traço, bem rente, a linha externa dos cílios superiores. Comece da linha externa dos cílios internos superiores e termine na linha externa dos cílios externos superiores. Esse traço deve unir-se ao começo do traço feito no passo 2, no canto externo do olho.

Passo 4: Faça outro traço saindo novamente da linha externa dos cílios internos superiores, atravessando a pálpebra móvel e indo até o final do traço feito no passo 2. Esse segundo traço deve ficar acima do traço feito no passo 3. Preencha o espaço entre os dois traços.

Passo 5: Com um cotonete embebido em demaquilante limpe o que precisar, ou seja, se borrou alguma coisa, é hora de ajeitar os detalhes.

Passo 6: Passe o rímel.

Algumas dicas sobre a maquiagem:

Mulheres sem côncavo definido devem deixar o delineado mais fino;

Mulheres com olhos caídos devem aproveitar o traço no canto externo do olho. A puxadinha em sentido à sobrancelha será perfeita para levantar o olhar;

Mulheres com os olhos grandes devem usar um lápis preto na linha d’água;

Mulheres com olhos pequenos devem usar lápis nude ou branco na linha d’água;

Se quiser, pode trocar o delineador preto por um colorido. Delineadores coloridos estão em alta.

O que acharam do resultado final da maquiagem? Deixem comentários, ok?


 








2 comentários:

  1. Fico pensando.. quando vou aprender a fazer um delineado perfeito desses? hahá adorei Ve!!

    Beijokas e um ótimo final de semana ;)

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro usar delineador!!! Vou testar sua dica!
    Bj. Grd.
    Aline Assuncao.

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.