sábado, 15 de outubro de 2011

OS 10 MAIORES ERROS NA MAQUIAGEM DAS NOIVAS

Olá pessoal,

Algumas noivas, na ânsia de fazer tudo perfeito para o grande dia, ficam um pouco perdidas na hora de escolher a make, mas a regra da maquiagem social também se aplica às noivas: o importante é saber respeitar o estilo de cada uma. A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento, certo?

Já com a primeira regra decidida, basta fugir dos erros mais comuns. E passemos aos outros erros:

1. Descaracterizar as sobrancelhas: Um erro muito comum é mudar o estilo da sobrancelha  ou alongando demais ou encurtando. Fica muito estranho.

2. Usar blush em excesso: É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush.

3. Ser naturalista demais: Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem nenhuma.


4. Descuidar do acabamento: Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.


6. Não combinar com o horário: Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem muito sofisticada.

7. Não obedecer ao biótipo: Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados.

8. Abusar das cores: Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos: Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Não usar make à prova d’água: Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.
Espero que tenham gostado (deixem pelo menos um comentário, né?) e até a próxima.






3 comentários:

  1. amei essas makes. Adorei i seu blog e já estou seguindo, adoraria que seguisse o meu bjss
    http://glamouremestilobyrosaolin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não me casei ainda, mas concordo com vc.
    Quero uma maquiagem simples mas não sem graça.
    rsrsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho super chique a noiva bem maquiada. Adorei teu blog (fofo) já seguindo. Beijos

    Angelica Matos

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.