sábado, 17 de dezembro de 2011

CUIDADOS COM A PELE NAS MAQUIAGENS DE FINAL DE ANO

Olá pessoal,

Demaquilantes, sabonetes especiais e filtro solar são ideais para cuidar da pele. Férias, Natal, Ano Novo... As festividades de final de ano se aproximam e muitas mulheres já estão planejando os afazeres e escolhendo os looks para ficarem lindas na passagem de ano, mas com o corre-corre de todos os preparativos, os cuidados com a pele deixam um pouco a desejar. Pensando nisso trago, mais uma vez, dicas de como deixar sua pele linda, limpa e saudável.

O primeiro cuidado a tomar é com o make-up, pois muitas pessoas acreditam que a maquiagem pode ser usada como tratamento no sentido de disfarçar as manchas e impurezas superficiais do rosto, mas se enganam. Dependendo do produto usado, poderá ocasionar uma reação e causar a oleosidade da pele ou até mesmo outras complicações como surgimentos de cravos e acnes. O ideal é lavar bem o rosto com um sabonete específico para a pele. A loção tônica também é um elemento importantíssimo da limpeza da pele, pois ajuda a finalizar a higienização e remover os resíduos que ainda restaram na lavagem, nos casos de pele oleosa elas melhoram o aspecto do poro dilatado.

É importante também lembrar do protetor solar, que deve ser reaplicado ao longo do dia e procurar sempre o que se adequar melhor ao seu tipo de pele. Hoje em dia temos filtro em gel, fuid e em pó que também podem ser usados para fazer uma pré-maquiagem ou mesmo a maquiagem do dia-a-dia. Em relação à maquiagem, todo o cuidado é necessário quanto aos excessos, e o mais importante é a remoção com um bom demaquilante livre de óleo, o acúmulo dos resíduos na pele é que podem causar acne.

Já para as mulheres que pretendem ousar um pouco mais e irem a fundo nos tratamentos, drenagens linfáticas e peelings têm sido algumas alternativas para tratamentos mais intensivos, porém, mais demorados. Para obter bons resultados, é necessário que os tratamentos comecem com pelo menos três meses de antecedência e é muito importe que a interessada procure sempre referência de pessoas que já conhecem o lugar aonde irá se preparar. Os tratamentos são multidisciplinares contando sempre com um médico, um profissional da área de Estética e, quando necessário, um educador físico ou nutricionista. O mais indicado é que a mulher se hidrate diariamente com cremes, limpe bem o rosto para retirar todas as impurezas e se alimente bem. Para o rosto eu reforço um bom demaquilante e sabonete adequado. Um hidratante específico para o tipo de pele e idade também é uma boa alternativa para o corpo
.

Lave bem o rosto.
Use hidratantes específicos para a sua pele.
Abuse filtro solar.
Então vamos cuidar da nossa linda cútis, heim??????


10 comentários:

  1. otiams dicas, adorei
    já tô te seguindo,depois aparece no meu blog
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, TUDO BOM?

    A OF THE MODA ESTEVE NO COQUETEL DE LANÇAMENTO DA MARCA SOLEDAD NA EMPÓRIO HD. CONFIRAM COMO FOI A TARDE REGADA A DOCES & ESPUMANTES LÁ NO SITE.

    1 ABRAÇO.
    @OFTHEMODA.

    ResponderExcluir
  3. amoooooooo cuidar da pele
    =)
    Estou te seguindo... e tbm vim avisar que estou de blog novo... pois ando meio depre, e acho que vai ser uma maneira de eu interagir mais com o pessoal... to mto feliz e todo dia tem post novo, espero que siga e que goste né...
    bj bj bj da Thá
    http://belezapimentada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ixi! Cuidado é fundamental
    NÃO ADIANTA MAQIAGEM SEM PREPARO (:
    beeeeeeeijos
    rachelfelix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são importantes, adorei o post!
    Ah, tem sorteio lá no blog! ;)
    Bom fim de semana!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verônica
    O cuidado deve ser diário e contínuo. Eu mesma uso e abuso do filtro solar, senão minha pele fica um horror! Parabéns pelo post!
    Bom domingo, bjosss

    ResponderExcluir
  7. Eita, agradecendo a visitinha lá no DMulheres, volte sempre, sua linda.
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    post suuuper útil!
    Adorei o seu blog!!!
    Estou te seguindo...
    Beijos, Lu.

    http://luearu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tantas festas que minha pele está sofrendo com tanta make, apesar do cuidado que tenho com ela.
    Ótimas dicas!
    Bjos.
    www.carolgaia.com.br

    ResponderExcluir
  10. Entrevistada: Marta Foppa, esteticista e proprietária da Adcos Cosmética de Tratamento, em Uberlândia (MG).

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.