sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUAL O VESTIDO VALORIZA O SEU TIPO DE CORPO

Olá pessoal,

A moda se renova sempre e mais opções de modelos de roupas chegam ao mercado. Mas, ao mesmo tempo em que as tendências favorecem o corpo, podem prejudicar as curvas da mulher.
 
As mulheres têm silhuetas bastante diferentes uma das outras e devem escolher o modelo certo para destacar seus pontos fortes. Vamos conferir algumas dicas sobre qual vestido fica melhor nos diferentes formatos de corpo.
 
Tipo pêra ou triângulo

As mulheres com quadril largo devem tentar minimizar a região aumentando a largura dos ombros. Tente chamar a atenção para a parte de cima do corpo e deixar o visual equilibrado. Os modelos de roupas que valorizam quem tem quadril largo podem ter parte superior da roupa clara, colorida ou estampada e parte de baixo escura. Elas podem usar colares e brincos que chamam a atenção para a parte superior do corpo, detalhes no ombro, modelos evasês, golas volumosas, detalhes e linhas horizontais que saiam do ombro.

Tipo Ampulheta
O tipo ampulheta é aquele em que a cintura é fina e os ombros e o quadril são da mesma largura. A tendência dessas mulheres é ter coxa volumosa e costas largas. Esse é aquele biotipo em que quase tudo cai bem se a mulher for esbelta e de estatura mediana. Mas o objetivo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Os modelos de roupas ideais são vestidos trespassados levemente acinturado, com linhas verticais, evasê ou levemente justo.

Tipo Retângulo

Neste corpo a cintura não é definida, as medidas do ombro e do quadril são praticamente as mesmas, os braços e pernas são finos em relação ao corpo e as curvas quase não aparecem. O mais importante é criar a ilusão de uma cintura definida. Looks inteiros da mesma cor valorizam o corpo, zípers e pespontos verticais, decote em V ou U, vestidos com cintura marcada com cintos ou faixas caem bem.

Tipo triângulo invertido
 A mulher com esse formato de corpo tem ombros largos, quadril estreito, muito busto e pernas finas. O que elas devem fazer é balancear o volume entre os ombros e o quadril. Aposte em saia evasê rodada ou reta, modelos mais soltos no corpo, cores escuras na parte de cima, nada golas exageradas e vestidos acinturados por pences, deve-se evitar decote canoa, frente única e tomara-que-caia.

Tipo oval
Esse tipo é daquelas mulheres de formas arredondadas com volume no quadril, cintura e busto e, geralmente, com barriga proeminente. Essa mulher deve criar uma linha que alonga e chama a atenção para o rosto e ombro. Ela deve usar roupas como blusas e casacos abaixo do quadril com caimento reto, calças retas ou de boca levemente aberta tocando o peito do pé. Opte por roupas de cores escuras, principalmente na parte de baixo. Outra dica é escolher roupas do tamanho certo, nem muito largas nem muito justas, escolher decotes em V ou U, mangas 3/4, saia reta ou ligeiramente evasê.

Baixinhas
A dica da consultora de moda é usar roupas que alonguem o corpo como peças monocromática saias curtas e sapatos nude. Elas devem evitar roupas que dividam o corpo como cintos largos, sandálias com tiras que sobem na perna, botas de cano muito longo, casacos 7/8 e jóias muito grandes. Elas podem sim usar saias longas desde que coloquem um salto bem alto.

Muito ou pouco busto
A mulher que tem muito busto deve tentar não chamar atenção para essa parte do corpo. Evite colares grandes, blusas com muitos detalhes, tecidos volumosos e decotes profundos. Já a mulher de pouco busto deve procurar peças que dão a impressão de volume nessa região. Pode abusar de decotes profundos na frente ou nas costas, tecidos plissados e trabalhados na região do busto, babados e golas volumosas, lenços, colares e alças finas.

As mulheres que querem seguir a moda dos vestidos bicolores devem tomar alguns cuidados. Se as laterais forem de cor clara e o centro escuro esse vestido tende a deixá-la mais larga. A dica é misturar dois tons escuros como o preto com vinho, por exemplo. Caso contrário, se o centro do vestido for de cor mais clara e as laterais escuras ele dará a impressão de afinar, o que é o ideal para quem não está com o shape cem por cento. Para os outros tipos de corpos ele está liberado sem restrições.
 
As estampas também estão em alta nesta estação e combina com qualquer mulher. Elas devem ficar atentas para qual parte do corpo e tamanho da estampa cai melhor, de acordo com seu biotipo. Uma mulher de quadril largo ou coxas grossas, por exemplo, deve evitar uma peça de estampa na parte de baixo.

Acho que o meu tipo é o o pera hehehehehehehe.




 

13 comentários:

  1. Verônica
    Parece que sou um tiquinho de cada tipo, mas o que predomina é o tipo retângulo = quadrada. rsrs As estampas não caem muito bem e nunca sei escolhê-las, então é melhor nem arriscar.Adorei o post, é sempre bom saber disso para não errar.
    bom final de semana,bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu tenho o quadril mais largo, sempre preciso tomar cuidado com saias e vestidos, senão fica muito aparente! hehehe

    Passa lá no blog... está rolando sorteio! :)

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu sou do tipo retângulo Vê hahá..
    Beijokas e bom find linda ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog, seguindo!
    Ah, tem sorteio lá no blog, participa!!!

    Beijos,

    Pamela
    (http://www.lixarpolirpintar.blogpot.com)

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Amei o post! Seu blog está sempre com novidades incríveis! O meu também está com uma novidade bafo, especial de fim de ano! Dá uma passadinha lá!
    Beijos de diamante
    http://theladiesdiamond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Verônica que coincidência, esta semana fiz um post sobre biotipo. Seu post está bem completo, amei, beijocas
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Muito bom!
    Um beijo!
    http://shakethisglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adoreei as dicas, é importante a gente saber como valorizar o nosso corpo..

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!EParticipe do Sorteio do livro o Preço de uma lição. Beijos!http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. perfeitoooooo isso todosss deveriam prestar mta atenção nessas dicas viuuu
    Estou te seguindo... e tbm vim avisar que estou de blog novo... pois ando meio depre, e acho que vai ser uma maneira de eu interagir mais com o pessoal... to mto feliz e todo dia tem post novo, espero que siga e que goste né...
    bj bj bj da Thá
    http://belezapimentada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bem bacana ! ;)

    http://happymomentts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Post legal.
    Adorei o blog.
    Beijos.

    http://baudeestilo.com

    ResponderExcluir
  13. Tb adorei a visitinha no meu.
    Seguindo...
    Curte a pg no face, tem promoção valendo:
    https://www.facebook.com/pages/Ba%C3%BA-de-Estilo/272517389433865

    Beijos.

    http://baudeestilo.com

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.