sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RECEITINHAS DA VOVÓ AURIETE

Olá pessoal,

Trago para vocês mais algumas receitinhas da vovó Auriete. Espero que vocês gostem.
 
Para ter uma pele bonita é preciso ter uma boa nutrição. Estabelecer uma dieta saudável, bem equilibrada, rica em frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos integrais, incluindo alimentos de todos os grupos alimentares básicos, é fundamental.
 
Morangos: Você pode colocar morangos diretamente em seu rosto em forma de máscara, ou apenas esfregá-los sobre a pele. Eles combatem o óleo, trabalham como antioxidante, e iluminam o rosto. Não se esqueça que eles também claream os dentes.

Ovos: Você pode usar o ovo inteiro, ou apenas a clara. O ovo inteiro vai oferecer uma boa hidratação e a clara firma a pele e fecha os poros. Basta esfregá-lo sobre o rosto limpo e deixar secar. Outra idéia é bater um ovo e misturar com uma colher de chá de azeite. Coloque a mistura sobre a pele e deixe secar completamente. Em seguida, dissolva uma colher de chá de bicarbonato de sódio em uma pequena bacia de água quente, mergulhe uma bola de algodão e use para remover a máscara de ovo.

Suco de limão: Suco de limão é um adstringente natural, reforça os poros, limpa o rosto e dá um brilho a ele. Você pode colocá-lo diretamente em seu rosto durante 5 minutos. Também é possível tratar a acne com o suco de limão misturado com água de rosas. A água atua como um agente antibacteriano para a pele e ajuda a reduzir a acidez do suco de limão. Misture os dois líquidos em partes iguais e aplique a solução diretamente no rosto. Faça isso durante 30 minutos e depois lave com água morna. Muito cuidado com os olhos, ok?

Bananas: Esta fruta serve como esfoliante. Eles são necessários para eliminar células mortas da pele e toxinas, e traz de volta o brilho perdido. A banana também hidrata todos os tipos de pele. Se você preferir, adicione um pouco de mel e esfregue a mistura no rosto. Deixe por 10 minutos e, em seguida, enxague.

Aveia: Moa a aveia até que ela se transforme em um pó fino, adicione um pouco de água e faça uma pasta da mistura. Isso servirá para fazer uma esfoliação hidratante na pele. Se você preferir, adicione um pouco de leite ou mel e alivie a pele seca ou queimada pelo sol. As amêndoas têm efeitos muito parecidos com aveia.

Iogurte: O ácido láctico do iogurte deixa a pele fresca e esfoliada. Iogurte hidrata e ilumina o rosto e tem um efeito rápido. Por isso, não deixe-o em contato por muito tempo.

Azeite de oliva: O azeite é uma solução de beleza que existe há séculos. Você pode hidratar o rosto e, adicionando um pouco de sal ou açúcar, fica mais fácil esfregá-lo. Opte por azeites extra-virgem ou orgânicos.

Gerânio: Algumas flores têm qualidades únicas que, quando extraídas e utilizadas adequadamente, causam um efeito ótimo para a pele. Gerânio é utilizado para hidratação, redução de rugas, aromaterapia, acne e eczema. Ela tem uma espécie de toxina botulínica capaz de levantar a pele.

Água de coco: A água de coco substitui os eletrólitos perdidos a partir de exercícios intensos e é ótima para a pele, funcionando como um hidratante. Além disso, é um antioxidante natural. Use bem geladinha (uma delícia).


Então meninas(os) aproveitem as dicas!!!!!





6 comentários:

  1. Adorei essas receitas... Maravilhosas!!!
    Bjs....

    http://perfumesdapam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela sua visitinha.
    beijinho
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As dicas vão pro caderninho, claro, pra nunca esquecê-las.
    mil bjosss
    FELIZ 2012!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Hum gostei das dicas dos orango Vê.. mas aí bateu uma fominhaaa ;) Nhamiiiii!

    Beijo grande lindona e um Feliz 2012 pra vc!

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  5. Eita que abre o apetite viu???kkkk
    Amei teu cantinho e já sigo aqui!!Se der dá um pulinho lá no meu e segue de volta?Vou adorar te ter por lá!!
    vidadequeen.blogspot.com
    Beijão e FELIZ ANO NOVO!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Amore, passando para desejar que 2012 seja um ano abençoado para você e sua família..

    Beijos
    Rafa Zelenski
    http://soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.