quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TENDÊNCIA DE CORES DAS UNHAS PARA O VERÃO 2012

Olá pessoal,

As unhas têm ganhado destaque nas produções femininas, e como um reflexo dessa situação, a indústria cosmética investe cada vez mais em cores e texturas diferentes para agradar a todos os gostos. Agora, elas também passam a seguir o calendário da moda primavera/verão e outono/inverno para ditar o que será tendência da estação. No verão 2012, não vai faltar brilho e cor em suas mãos. Nos salões, porém, muito além da cor, já fazem sucesso as técnicas diferentes para pintar as unhas como as francesinhas, inglesinhas e espanholas, que dão um toque divertido sem dar muito trabalho.

A tendência color blocking, tão comentada nas maquiagens e roupas da estação, chega também às pontas dos dedos. Pé e mão da mesma cor deixou de ser tendência há muito tempo. É claro que muitas ainda preferem usar um esmalte nude nos pés e extravasar nas mãos, mas com essa tendência colorida as coisas estão mudando um pouco. As mulheres estão ousando mais.

Cores fortes e texturas
Uma das apostas de todos os salões são os esmaltes em tons mais abertos nas cores: vermelho, laranja, coral e rosa. Nuances que fazem parte da cartela dos salões já há algum tempo, mas que nessa estação, virão com força total. Além das cores, as texturas e formatos também estão com tudo. Esmaltes foscos, holográficos, flocados e com glitter de todos os tamanhos deixaram de ser coisa de criança e agora desfilam com mulheres de todas as idades e gostos.

Inglesinhas, francesinhas e espanholas também vêm com tudo neste verão. Para quem não sabe, as inglesinhas são variações da famosa francesinha, mas feitas com cores diferentes. Já as espanholas são feitas com um tracinho na diagonal e não na ponta das unhas. Esta técnica pode ser feita tanto com esmaltes coloridos como com os tradicionais mais clarinhos, branco e transparente. Podemos brincar com cores opostas complementares ou combinações de tons semelhantes, como um azul claro com azul escuro, ou ainda usar combinações mais descoladas como cinza com rosa Pink, preto com dourado ou mesmo um preto fosco com preto gloss.

Para fazer uma francesinha digna de salão em casa não tem muito mistério, procure um esmalte branco cremoso e combine com um esmalte translúcido. O melhor jeito de se fazer em casa é colocar uma gota de esmalte no interior do dedo indicador com a palma virada para cima e deslizar as unhas, como se fosse um carimbo. Depois é só cobrir com um esmalte translúcido ou top coat.





Eu não sei se usarei, vou aguardar mais um pouco hehehehehe.


7 comentários:

  1. Ainda não achei me esmalte laranja perfeito!!

    Beijokas Vevê ;)

    Blog Em Voga

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Aodrei o post!!!
    ;)

    Pessoal!! Tem sorteio rolando lá no Blog!! Três lindos kits!!! Confiram: http://www.amigaseafins.com/2011/12/sorteio-de-final-de-ano.html ;)

    Beijos,

    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana! ;)
    rsrs

    http://happymomentts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindas as cores, o coral é a minha preferida...
    Bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa coisas de cores vibrantes e sol, me dão um sensação de vida!
    Adoro o verão! É tão vivente!
    BEEEEEEEEIJOS!

    ResponderExcluir
  6. Adoro cores fortes nas unhas.E adoro as francesinhas tb!
    Vamos arrasar nas mãos este verão!!
    bjossssssssssss e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  7. Ai....são tantas cores né...mas sei que de francesinha to fora, ai muito enjoativo né...rs

    Feliz Natal viu florzinha!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.