quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ERROS DE BELEZA QUE DEVEM SER EVITADOS

Olá pessoal,

Há muitos erros de beleza que podem estragar um lindo look, como, por exemplo, não usar protetor solar ou óculos escuros ou, ainda, dormir com a maquiagem. A lista é bastante longa, mas sempre é possível adicionar muito mais equívocos que podem comprometer o visual.

Como o estresse e a longa jornada de trabalho colocam muita pressão no nosso organismo, é importante protegê-lo cuidando também da saúde, assim como da beleza. Vamos fazer uma pequena lista do que evitar para manter-se sempre linda:

Escapar dos exercícios matinais: não fuja das atividades físicas pela manhã. Elas ajudam a trazer mais energia para o seu dia e melhoram o sistema imune, combatendo vírus, bactérias e doenças. Além disso, colaboram para evitar aquela preguicinha matutina;


Lavar muito o rosto: equilíbrio é a chave da saúde e da beleza. Lavar demais o rosto, por exemplo, pode causar irritações e outros problemas de pele, além de estimular a produção de óleo, deixando a pele oleosa ainda pior. Permita que sua pele use sua oleosidade natural para se proteger da desidratação;


Auto-medicação: tomar suplementos e fazer tratamentos estéticos sem auxílio profissional pode trazer diversos problemas para a saúde. Até mesmo as vitaminas devem ser ingeridas com supervisão médica, já que pode haver uma overdose do nutriente, que causa mais mal do que bem;


Ignorar alergias: conhecer suas alergias e escolher cosméticos de acordo com as necessidades da sua pele são itens essenciais para manter a beleza. Não ignore também a data de validade dos produtos;


Emprestar cosméticos e acessórios para as amigas: mesmo que seja alguém muito próximo ou parente, não divida seus cosméticos e acessórios, mesmo que ache a pessoa saudável. Use pincéis individuais, lave-os uma vez por semana e deixe-os secar bem antes de guardar.

Então vamos nos cuidar, ok?


10 comentários:

  1. Olá querida
    ótimo post
    recentemente deixei uma amiga de infância usar minha base em bastão e enchi de espinhas, coisa que ela tem de sobra
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adooooorei o post!! otimas dicas :) e é verdade,principalmente o de emprestar maquiagem,que ocorre muito !
    um bj
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem?
    Eu adorei as dicas, já sigo quase todas,
    só a de lavar o rosto muitas vezes no dia
    é q não consigo, principalmente qdo está
    muito calor... =/

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Verônica
    Belas dicas, estou em falta com algumas delas e outras que sigo faz tempo.Não tenho alergias e nem me auto-medico, só empresto a minha filhota, mas acho errado, cada uma deveria ter os seus.
    Boa semana, bjoss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Sou mt chata com emprestar produto meu, n gosto mesmo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Otimo post, maquiagem não se empresta né? Estou seguindo.
    Conheca meu blog em www.2betrend.blogspot.com
    bjbj Faa

    ResponderExcluir
  7. Adrei o posts, super dicas! Eu sou do tipo que se houve uma pequena irritação, não posso mais nem perto do produto.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas.
    Eu lavo muito o rosto, preciso mudar esse hábito..
    bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu sempre fujo dos exercicios matinais..rs
    tristezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    beeijos

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, as dicas são realmente muito boas
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.