quinta-feira, 1 de março de 2012

O MAR MORTO VIROU PRODUTOR DE COSMÉTICOS

Olá pessoal,


O Mar Morto, localizado entre Israel e a Jordânia, é um lago imenso, que fica a 392 metros abaixo do nível do mar e que possui 85 quilômetros de comprimento e 17 quilômetros de largura (o nosso amigo Google me ajudou nisso). Em suas águas não vivem peixes, camarões ou algas devido à alta concentração de sais minerais – cerca de 32%. Isto corresponde a uma concentração 10 vezes superior do que a água dos oceanos. E por ser tão rico em nutrientes, o ele se tornou um trunfo para a indústria de cosméticos. 


A utilização desses sais minerais do Mar Morto em cosméticos se deve aos diversos benefícios que eles proporcionam a pele. A troca de informações celulares ocorre somente com a presença de minerais, que ajudam a transmitir estes sinais (Google novamente). 

O fato de em suas águas possuírem mais de 20 tipos de sais minerais, como potássio, cálcio, manganês, magnésio, boro e sódio, estimulam o uso desses nutrientes do Mar Morto em cosméticos. E estes componentes atuam no sistema imunológico da pele, contribuem para o rejuvenescimento, hidratação, sintetização de proteínas, evitam a rigidez e calcificação dos tecidos e ainda são benéficos para o tratamento de algumas doenças de pele, como a psoríase (obaaaaaaaaaaaaaa). 

As marcas Attitude Line, dos Estados Unidos, e a Aromatics, de Israel, fabricam e comercializam produtos feitos a base dos sais minerais do Mar Morto. Sucesso em vários países do mundo, as linhas de cosméticos das duas marcas são importadas pela Pura Vida Imports e comercializas com exclusividade nos quiosques da Skin Shop Cosmetics – ambas as empresas fazem parte do Grupo Pura Vida. Os produtos são importados e passam por uma rigorosa avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Na linha de produtos da Attitude Line comercializada na Skin Shop Cosmetics estão hidratantes, cremes, esfoliantes e manteigas corporais, todos produzidos com nutrientes do Mar Morto. “Os princípios ativos dos cosméticos da Attitude Line clareiam manchas, recuperam a pele após sessões de laser, peeling ou exposição ao sol ou frio, retardam o envelhecimento e promovem uma hidratação profunda”, observa Leopoldo Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida. 

Já na linha da Aromatics estão a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. A lama corporal retarda a ação do tempo na pele, potencializa a circulação sanguínea, melhora dores articulares e reumáticas, minimiza as tensões e a produção de radicais livres. “O sabonete ainda limpa e purifica a pele e alivia dores musculares. A máscara facial, enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto, também limpa profundamente os poros e absorve a oleosidade”, esclarece Glustak. 

Lama Corporal do Mar Morto Black




11 comentários:

  1. que interessante... adorei a matéria...
    bjaoo p vc

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal... ja tinha ouvido falar em passar um tipo de lama, barro no rosto, mas de uma mar não...

    Beijos
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Khézia

      Heeheheheheh eu também já tinha ouvido falar em lama. Bjs

      Excluir
  3. Genial! O mundo sempre inovando no quesito de cosméticos!
    Ah, tá rolando sorteio lá no blog, confira!
    http://www.theladiesdiamond.com/2012/02/sorteio-relampago-linda-pulseira.html
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tuka

      Obaaaaa já tô participando do teu sorteio!!! Bjs

      Excluir
  4. Genial , adorei a ideia , a tecnologia para cosméticos está sempre se inovando ! Tem sorteio lá no blog participa ?

    www.pipocaatualizada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eba adorei!!!
    Bateu um vontade louca de me jogar com tudo pra ver se consigo ficar digna, será que mar morto salva?

    Beijos linda
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.