terça-feira, 10 de abril de 2012

MAQUIAGEM INVISÍVEL? COMO ASSIM?

Olá pessoal,

Vocês já ouviram falar em "maquiagem invisível"? Não? Bem, esse termo era usado ao que anos depois ficou conhecido como maquiagem nude. O tão famoso nude, que ganhou força nos últimos tempos na maquiagem, unhas, roupas, enfim, em tudo.

São chamadas assim porque a sensação que temos, ao olhar uma maquiagem nude, é que a pessoa está com pouca maquiagem. 
Para conseguir chegar a um visual nude bonito (que dê a impressão de naturalidade) é necessário investir um certo "tempinho" em você mesma e apostar em produtos certos para o seu tom de pele, já que o nude varia de acordo com o tom de pele de cada pessoa (o nude de uma make para pele branca é diferente daquele usado para a maquiagem de pele morena ou negra...). Dê sempre preferência aos produtos em tons que se pareçam com os da sua pele.


Esse tipo de produção ressalta a pele. Isso significa que você não deve esquecer da base e do corretivo para um acabamento bacana! Na hora de escolher a base, lembre-se de testá-la diretamente no rosto (nada de passar na mão ou no braço). Opte por aquela com a cor mais próxima à do seu rosto.
O mesmo vale para o corretivo. Se ele for muito mais claro que sua pele e aplicado na área abaixo dos olhos (para esconder olheiras), dá um efeito de "urso panda invertido" e as olheiras acabam sendo enfatizadas, ao invés de escondidas.

Outro fator interessante na maquiagem nude é que ela pode ser adaptada. A maquiagem nude outono-inverno virá com opção de cores um pouco mais fortes, como o caqui e as nuances que se aproximam das do papelão. Mas, de qualquer forma, o nude é super democrático. Para fazer bonito, basta adaptar os tons de bege e marrom às diferentes cores de pele, tomando cuidado - apenas - para o resultado não ficar apagado e sem graça.

Uma boa pedida é misturar produtos com diferentes texturas. Por exemplo, uma sombra em pó nos olhos, combinada com blush em creme no rosto. Outra boa opção é usar um gloss de efeito molhado em meio aos beges.

Por último, muitas camadas de máscara para cílios, que não precisa ser necessariamente marrom e nem incolor!

Se a sua opção de nude veio acompanhada a um convite para festa, não esqueça de reforçar a produção com iluminador. Ele adiciona brilho e dá um toque sofisticado ao visual.

Já que a ideia é parecer natural, que tal um penteado com um certo ar de bagunçado ou algo mais prático como o bom e velho rabo de cavalo? Se joga!

5 dicas para arrasar no nude:

1. Use base e corretivo, sem excesso, no mesmo tom da sua pele.

2. Aplique um blush em tom que combine com sua pele. As branquinhas pode optar pelos rosados, enquanto as morenas e negras podem apostar nos tons acobreados ou mais escuros.

3. Para dar profundidade ao olhar, use sombra rosa ou marrom clarinha.  Outra opção é o próprio blush - que também pode ser usado nas pálpebras como se fosse uma sombra.

4. Aplique iluminador para marcar o contorno do rosto (maçã, osso do nariz e queixo).

5. Você pode realçar as sobrancelhas com uma sombra. O resultado é um olhar mais forte e penetrante.

Fonte: Google Imagens
Espero que tenham gostado e até a próxima.


5 comentários:

  1. Adorei o post, eu acho o máximo quem consegue se maquiar assim... Fica linda e natural...
    bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,

      Eu também adoro maquiagem que a gente nem percebe que a pessoa está maquiada. Beijocas

      Excluir
  2. Amei, mas, sempre acho que falta uma corzinha rsrsrs
    Mas, gostaria d3 saber me maquiar assim.

    Beijos, sua linda!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheylinha,

      É só treinar, treinar, treinar e treinar hehehehe, beijocas

      Excluir
  3. Ai que chique!!

    Menina...vou tentar uma dessa essa semana!

    ")

    Que saudade eu estou de vc...hoje a noite te encontro no twitter?! Espero que sim!!

    Beijinhos Verônica!!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.