sexta-feira, 25 de maio de 2012

CALÇA JEANS

Olá pessoal,

Eu não sei vocês, mas eu amo calça jeans, acho prática, linda e, dependendo do local que você vá, fica super chic e elegante. 

Um pouco da história do jeans: Por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas e de exploração, como ferramentas, mantimentos, roupas e lonas. 

Entretanto, o mercado para este tipo de produto estava extremamente saturado, pela oferta de lonas por praticamente todos os mercadores. 

Com um grande estoque de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto. 

A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior. 

Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. 

A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX. 

Com o surgimento no cinema, encabeçados por James Dean e Marlon Brando, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde conquistando este público. 

A partir daí, o jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. Consagravam-se os gigantes do Jeans, como Levi's, Lee e Mustang. 

O primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi Calvin Klein, já na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores. Esta atitude, no entanto, foi logo seguida pelos demais e o jeans definitivamente conquistou seu espaço na sociedade. 

Observa-se uma proliferação cada vez maior do conceito jeanswear em se vestir, devido principalmente a comodidade e praticidade, aliadas a fácil manutenção numa época em que estamos cada vez mais sem tempo livre e qualquer facilidade proporcionada torna-se fundamental. 

Percebe-se também a introdução e continuidade do jeans nos ambientes de trabalho mais formais, em escritórios, como grandes empresas e instituições financeiras, principalmente após a instituição da sexta-feira como o "Casual Day" e muitas vezes a abolição total da obrigatoriedade do uso de terno e gravata (Fonte: www.santistatextil.com.br).
Algumas calças jeans que amei:
E vocês, gostam? Usam? Curtem?
Espero que tenham gostado e a próxima.







9 comentários:

  1. Tinha que ser a Calvin Klein a colocar o jeans na passarela *o* Graças a deus que ele foi colocado e virou moda né?! Imagine nossa vida sem jeans?
    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biia,

      Foi por isso que fiz essa postagem - homenagem ao lindo jeans rsrsrsrs, beijocas

      Excluir
  2. Oi Vê, também amo calça jeans, é o tipo da peça fundamental pra mim... Adorei o post!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  3. oi linda eu amoooo jeans. não vivo sem jeans kkkk
    ADOREI O POST
    Bjos
    Gi
    post novo
    http://littlecutebee2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,

      O bom e velho jeans fazendo sucesso aqui rsrsrsrs, beijocas

      Excluir
  4. Nessa noite e sabado venho te visitar
    e deixar um abraço pelo carinho de sempre
    Gosto de ver o que de bom vc posta,parabéns
    Eu amo calça jeans adoro mesmoooo
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,

      Que lindas as tuas palavras e muito obrigada lindona, beijocas

      Excluir
  5. Adoro jeans e é um apeça indispensável para um gurada- roupa atual e moderno!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.