quinta-feira, 7 de junho de 2012

ENTREVISTA COM MONICA RIVA @UNHASEGLAMOUR E @NEGOZIODIBEAUTE

Olá pessoal,

E hoje, mais uma vez, e graças à Deus, é dia de entrevista!! A blogueira de hoje é conhecida como Momô, como ela mesma se define: paulistana de nascimento e italiana de coração, morando em Tão Tão Distante, é casada, mãe de 3 filhos: 1 adolescente e 2 felinos. Está descobrindo o mundo das makes, amando o mundo das unhas e aprendendo todo dia.

Olha a Momô:

Vamos a entrevista:



PERGUNTAS PESSOAIS:
01. Conte-nos um pouco mais de você. Sou paulistana, morei minha vida toda no litoral e há quase 2 anos moro na Italia, com marido e filho. O que eu mais gosto? Curtir a família e meus 2 gatos! :)
02. Quais são seus pontos fortes? Sou perfeccionista e teimosa ao extremo. Isso me ajuda a procurar fazer sempre o melhor que posso.
03. Quais são seus pontos fracos? Não sei expressar meus sentimentos, tanto positivos quanto negativos. Prefiro guardar dentro de mim e muita vezes isso atrapalha relacionamentos.
 04. Qual é seu hobby favorito? Se eu pudesse, viajaria todo final de semana, pra conhecer lugares diferentes. Adoro conhecer culturas diferentes, então sempre que possível visitamos um lugar novo.
05. De que mais gosta de fazer? Ter momentos com a família reunida. Nessa correria em que vivemos, quase não temos tempo de reunir todos num mesmo momento, então quando esses momentos acontecem, procuro aproveitá-los ao máximo.
06. Quais são seus sonhos? Ver meu filho realizado e formado. Meu objetivo hoje é garantir o melhor pro seu futuro.
07. Qual é a seu objetivo profissional final? Ver o Negozio di Beauté crescer sempre mais. Descobri que esse mundo dos cosméticos me fascina!
08. Qual foi o último livro que leu? Estou lendo atualmente um livro de uma maquiadora italiana, chamada Clio Zammatteo.
09. Descreva algum caso em que criticou-se. Eu me critico diariamente. Sou uma eterna insatisfeita e perfeccionista com relação a mim mesma.
10. O que mais irrita-lhe nas outras pessoas, e de qual forma você trata da situação? O que mais me irrita é ser tratada com descaso e desrespeito. Também quando subestimam minha inteligência. Procuro criar alguma situação em que a pessoa tome consciência da sua atitude, sem partir pra baixaria (mas algumas vezes eu não me controlo, quando todas as opções se esgotaram e falo sem pensar... é um defeito, mas é mais forte que eu)
11. Quais são 3 traços pessoais que seus amigos descrevem sobre você? Amiga, teimosa e perigosa :)
12. Quais são 5 palavras que descrevem sobre você? Antipática e mau humorada principalmente.
13. Qual foi a decisão mais difícil que você fez nos últimos dois anos? Tomar a decisão de largar minha vida, minha família e meu país pra me casar e seguir meu sonho de morar fora.
14. O que gosta de fazer em seu tempo de lazer? Viajar, mesmo que seja uma viagem de 1 dia só.
15. Como você sente-se quando recebe “não” como resposta a algum pedido que faça? Dependendo de quem vem, procuro convencer a pessoa do contrário. Se vem do marido ou filho, não aceito! :)
16. Qual é a melhor lembrança que tem da infância? Muitas! Quase todas reacionadas aos meus avós, que foram sempre muito presentes na minha vida.
17. Qual foi o melhor filme que assistiu no último ano? Non ci resta che piangere, com Roberto Begnini.
18. Quais são seus heróis? Não tenho heróis.
19. Que tipos de decisões são mais difíceis para você? As decisões de uma mãe são sempre sofríveis pra nós.
20. O que você sente dificuldade para realizar? Nada. Consigo realizar tudo que quero, mesmo que leve tempo.


PERGUNTAS SOBRE UG/NB (Unhas e Glamour/Negozio di Beauté)
01. O que os blogs UG/NB representa para você? É uma oportunidade de conhecer pessoas, trocar idéias e me divertir. No dia que eu parar de me divertir com o blog e a loja, eu páro de fazê-los.
02. Por que os fez? O blog começou como uma extensão do meu blog pessoal, depois tomou um rumo sozinho e acabou por agregar meu blog pessoal. A loja surgiu da necessidade de atender as meninas que procuravam cosméticos e makeup de marcas diferentes das que encontramos em outras lojas, com um preço mais acessível também.
03. Tem patrocínio? Não de empresa. Quem me patrocina às vezes é o marido!
04. Como é que você gostaria de estar com os UG/NB daqui a cinco anos? Com certeza mais aperfeiçoados.
05. De que forma estabeleceu sua credibilidade na blogsfera? Comecei com o blog pessoal e um brechó online. Com o tempo e o boca-a-boca as pessoas começaram a me conhecer e a confiar. Tenho algumas meninas que estão até hoje em contato, já passados mais de 3 anos.
06. Se você puder estar em qualquer lugar do mundo agora, onde escolheria estar? Em Paris com meu marido.
07. O que você procura em termos de desenvolvimento dos UG/NB? Procuro satisfazer ao máximo as clientes e leitoras. Isso garante uma maior credibilidade e agrega sempre pessoas novas e novas idéias, muito importante pra estar em desenvolvimento sempre.
08. Dê alguns exemplos de idéias que teve ou realizou para os UG/NB. Uma das coisas que mais gosto de fazer no blog é a coluna #fatfriday, onde ensino algumas receitinhas que fazemos aqui em casa. O Top Faladeiras no blog é onde posso 'presentear' as meninas que estão sempre presentes e na loja, procuro sempre enviar algum presente junto com cada compra. São pequenas coisas que gostaria que fizessem pra mim e sei que agrada a todas.
09. Como você descreveria seu estilo de trabalhar para os UG/NB? Obcecada!
10. Quando foi que sentiu-se mais satisfeita com os UG/NB? Me sinto satisfeita toda vez que recebo um comentário carinhoso! Não tem coisa melhor!
11. Qual foi sua maior conquista na vida além dos UG/NB? Ter criado meu filho sozinha!


Eu admiro muito a Momô hehehehe


Espero que tenham gostado e até a próxima.





14 comentários:

  1. haha obrigada pela oportunidade! adorei responder as perguntinhas!
    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Adoro essas entrevistas, é tão bomconhecer mais sobre as blogueiras!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bethânia, eu super curto as entrevistas rsrsrs, beijocas

      Excluir
  3. oi linda adorei a entrevista de hoje; adorei conhecer um pouquinho mais sobre a Momô kkkk
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Vê acho que sou suspeita em responder rsrs. O livro é bacana, muito gostoso de ler. Ela a Ines conta o que aprendeu sobre moda e beleza, ensinando como se vestir à moda das parisienses.São dicas a partir de sete itens básicos e acessórios que garantem produções práticas e elegantes.Inclui também hotéis e restaurantes até locais para as crianças se divertirem.Foi muito bem elaborado, escrito com humor e ótimas fotos. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que o feriado dessa quinta traga a vc
    toda inspiração para postar o que vc
    faz com tanto carinho, deixando tudo
    mais bonito.
    Agradeço sua presença sempre na minha vida
    Abraços e bjusss
    Rita!!!!!

    Que bom conhecer um pouco mais dos amigos
    bela entrevista bjusss

    ResponderExcluir
  6. adorei conhece sobre a Monica ela parece ser tão querida bjs flor
    http://rodicasfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, ela é muito querida, sincera, franca rsrsrsr beijocas

      Excluir
  7. Adorei a entrevista e já curto a Momô de montão,as vzs fico rindo das coisas que ela posta,mesmo com esse jeitão mau humorado dela eu ADORO
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, eu também curto muito essa menina. É como falei com a Rosana ai em cima, ela é muito franca, sincera e querida :) beijocas

      Excluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.