quinta-feira, 21 de junho de 2012

ENTREVISTA COM A RAFAELA ZELENSKI @RAFAZELENSKI

Olá pessoal,

Como todo mundo já sabe, às quintas-feira trago uma entrevista com blogueiras(os), é uma maneira de conhecer um pouco mais das pessoas que estão por trás de um blog, trazendo muitas informações, dicas, orientando, enfim, repassando um pouco dos conhecimentos adquiridos.

E hoje é o dia da Rafaela Zelenski (que nome complicado!) do blog SOUMAEEMECUIDO , olha a fotinha dela:

Muito linda, não é?? Mas agora vamos à entrevista:

PERGUNTAS PESSOAIS:
01. Conte-nos um pouco mais de você. Bom, sou a Rafa Zelenski. Tenho 24 anos, casada e mãe de dois filhinhos fofos (a Heloisa de 4 anos e o Leonardo de 6 anos)

02. Quais são seus pontos fortes? e os pontos fracos? Fortes: sou determinada e muito teimosa. Fracos: sou mais produtiva a noite, por incrível que pareça eu gosto de lavar roupa, limpar a casa, fazer posts para o blog no período da noite (o marido fica doido com isso).

03. Qual é seu hobby favorito? Internet, Jogos de tabuleiro (Clue, War, Banco Imobiliário...), ouvir música, bordar (sim eu bordo...rs).

04. De que mais gosta de fazer? Sair/brincar com meus filhos. Cozinhar para minha família (porque eles adoram minha comida haha), ficar na Internet...ain um monte de coisa.

05. Quais são seus sonhos? Meus sonhos são os sonhos de qualquer mãe: ver sempre meus filhos com saúde, unidos e muito felizes.

06. Qual foi o último livro que leu? Sinceramente, o que tenho lido com mais (muita) freqüência são histórias infantis antes do Leo e da Helo dormirem.

07. Descreva algum caso em que criticou-se. Eu tenho o grande problema de falar demais. Sempre falo exatamente o que eu penso e isso às vezes me prejudica.

08. O que mais irrita-lhe nas outras pessoas, e de qual forma você trata da situação? Não suporto má vontade. Quando eu me proponha a fazer algo tento e faço da melhor maneira possível. Tento entender que nem todos são assim, mas não gosto de lidar com a má vontade alheia (rs).

09. Quais são 3 traços pessoais que seus amigos descrevem sobre você? Sou engraçada, atenciosa e muito impaciente.

10. Quais são 5 palavras que descrevem sobre você? Além das 3 de cima.. Sou tímida e um pouco desorganizada.

11. Qual foi a decisão mais difícil que você fez nos últimos três anos? Minha mudança para a cidade de São Paulo. Eu nasci em Mogi das Cruzes e todos de minha família (mãe, pai, irmã, sogra, sogro, cunhados, amigas...) moram lá. Foi e ainda é muito difícil ficar longe da família.

12. O que gosta de fazer em seu tempo de lazer? Adoro ficar com minha família. E sempre no nosso (Rafa e eu) tempo de lazer procuramos passear e divertir com o Leo e a Helo.

13. Como você sente-se quando recebe “não” como resposta a algum pedido que faça? Não gosto de receber “não” como resposta, aliás ninguém gosta, mas acho que isso é necessário para o seu amadurecimento. Já recebi alguns, nesses meus 24 anos, que de certa forma me ajudaram bastante.

14. Qual é a melhor lembrança que tem da infância? Época boa essa. Nós (eu, meu pai, minha mãe e minha irmã) viajávamos bastante. Meus pais eram do Paraná e duas vezes por ano íamos para lá visitar os parentes. Conheci muitas cidades e até o Paraguai e a Argentina. Minha bisavó tinha um sitio no município de São Pedro e era uma delícia tomar leite tirado direto da vaca, água só no poço, brincar na terra, colher feijão. Era muito bom mesmo. Sinto apenas em não poder proporcionar esse tipo de infância para os meus filhos.

15. Se pudesse contar com um poder de algum super-herói, qual poder escolheria e por quê?
Gente, sério, gostaria de me multiplicar. Sempre tenho muita coisa pra fazer e claro nunca dou conta de tudo. Acho que o Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo do X-Men seria ótimo.

16. Qual foi o melhor filme que assistiu no último ano? “Como treinar o seu dragão” - Adoro filmes de animação (ain)

17. Quais são seus heróis? Sem dúvida foi meu Pai e minha Mãe (heroína). Que criaram minha irmã e eu com muito amor e carinho mesmo com a distancia, já que eles trabalhavam muito para nos dar um futuro melhor.


18. Que tipos de decisões são mais difíceis para você? Com certeza é a decisão de mudança. Não gosto de mudar, sou muito acomodada. Acho que se algo esta dando certo daquele modo não tem o porque mexer. Mas sei também que mudar é preciso, pois só assim para saber/conhecer o que é bom ou não para a gente.


PERGUNTAS SOBRE SMC (SOU MÃE E ME CUIDO)
01. O que os blogs SMC representa para você?  Amo o Sou Mãe e me cuido e hoje ele represente mais da metade do meu dia. É o que eu faço diariamente com vontade.

02. Por que os fez? Comecei a ler blogs (de beleza) no final de 2010 e senti a necessidade de também ter o meu espaço, compartilhar idéias e dicas para as mamães que precisavam ver que cuidar de nossa aparência é importante.

03. Tem patrocínio? Patrocínio não, digamos parceiros (rs)

04. Como é que você gostaria de estar com os SMC daqui a cinco anos? Claro que com muito sucesso, mais profissional.

05. Conte-me da conquista de que você mais orgulha-se? Adoro quando recebo mensagens das leitoras dizendo que também se cuidam, que o blog a ajudou a perceber que ficar bonita para elas mesmas é importante. Sinto-me realizada, sensação de dever cumprido.

06. De que forma estabeleceu sua credibilidade na blogsfera? Acho que com verdade e respeito chegamos a qualquer lugar.

07. Se você puder estar em qualquer lugar do mundo agora, onde escolheria estar? Disney, sem dúvida!

08. Houve alguma pessoa que afetou uma diferença positiva nos SMC? Uma não, várias. As leitoras que com seus comentários fazem o blog melhorar cada dia mais.

09. O que você procura em termos de desenvolvimento dos SMC? Considero o Sou Mãe quase meu filhinho. Cuido dele diariamente, tento acima de tudo trazer conteúdo de qualidade para a minha leitora. Com fotos, boa linguagem e informação diferenciam o blog Sou Mãe e me cuido.

10. Dê alguns exemplos de idéias que teve ou realizou para os SMC. Nossa, tenho idéias diariamente para o blog, algumas boas e outras nem tanto...rs O que prezo mesmo é levar um conteúdo de qualidade e com opiniões sinceras para as leitoras.

11. Como você descreveria seu estilo de trabalhar para os SMC? Eu procuro mostrar no blog o que eu realmente sou. Todos os posts são escritos por mim. Tento fazer do Sou Mãe um lugar para as leitoras curtirem, com conteúdos de qualidade e não só jabá ou propaganda. Só publico o que eu quero, como quero e o que eu gosto.

12. Quando foi que sentiu-se mais satisfeita com os SMC? A cada dia me surpreendo mais com o Sou Mãe. Os acessos têm aumentado muito e isso deixa qualquer blogueira feliz da vida. Cada comentário que recebo no blog me deixa muito satisfeita.



10 comentários:

  1. Bom dia !
    Passando para deixar um alô sei
    que vc merece todo meu carinho por
    estar sempre me prestigiando.
    Eu faço o mesmo te parabenizo por
    tudo que vc faz de bonito nesse seu
    espaço..Abraços
    Rita!

    Uma bela entrevista parabéns a bela moça
    adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas!


    É inacreditável, ontem elogiei a Rafa no meu Twitter!!E hoje olha ela aqui!!
    Ela é muito atenciosa mesmo, sempre responde aos meus twetts, é uma fofa!
    Adoro o Blog SMC e começei a seguí-lo há pouco tempo!Desejo muito sucesso pra ti!
    Meu jogo predileto é, e sempre foi o War, ele é o the best!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Gostei dela
    Tb sou timida, teimosa, determinada rsrs
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas entrevistas!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro as entrevistas que você faz! Sempre descobrimos um pouco mais sobre a vida das blogueiras. Acho que gosto principalmente porque as blogueiras que você convida são "gente como a gente"...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. aaaa amo o blog da Rafa!!
    e adorei conhecer um pouco mais sobre essa blogueira e mulher maravilhosa!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, não conhecia o blog mas visitei e achei mara! Adorei a entrevista beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Esse blog já há um tempo se tornou minha mania, vício, sei lá que nome dá, só sei que não consigo ir dormir sem dar uma espiadinha.

    ResponderExcluir
  9. Amores muito obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz em ter participado da entrevista da Ve e mais ainda pelos comentários carinhos.

    Super beijo para cada uma de vocês.
    Rafa Zelenski

    ResponderExcluir
  10. Excelente entrevista e a Rafaela é muito simpática!
    Não conhecia o blog dela!
    Parabéns para a Veronica e para a Rafaela pelos seus excelentes trabalhos!
    Que os blogs de vcs cresçam cada vez mais!
    Beijos, Ka!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.