domingo, 29 de julho de 2012

A MAQUIAGEM "IDEAL" PARA PELES MADURAS

Olá pessoal,


Os anos passam e, com isso, chegam às marcas naturais que todo mundo, hoje em dia, fica um pouco incomodado, mas é inevitável que elas cheguem. Porém, é claro, podemos "amenizá-las". Cabelos brancos? Tintura neles. Flacidez? Academia. Manchas no rosto? Existem vários tratamentos dermatológicos. Pequenas "imperfeições" no rosto? Maquiagem ideal.

É nesse último ponto que pensei nesse post, para falar, um pouco, na maquiagem ideal para nossa pele. Vamos conferir algumas dicas que já testamos (eu e minha irmã) e deu super certo, ok? 

Para maquiar uma pele madura, o primeiro passo é o cuidado na escolha dos produtos escolhidos, que devem garantir uma boa hidratação, ou um bom hidratante e protetor solar. Após essas escolhas e a aplicação das mesmas, aplique um primer (garante brilho à pele e o fechamento dos poros mais dilatados).

Caso você tenha pequenos vasos vermelhos ou uma aparência rosadinha (bem comuns quando chega a menopausa), corra para os corretivos coloridos. A cor verde, nesses casos, neutraliza e ajuda a disfarçá-los. Coloque, por cima, o corretivo no tom da sua pele (dando pequenas batidinhas). 

Após essas correções, aplique a base em uma finíssima camada, distribuindo bem e não esquecendo as partes do pescoço, orelhas e testa. Tem que usar pouca base mesmo, algumas pessoas pensam exatamente o contrário: usam uma tonelada de base e o efeito fica muito pesado e depois de um tempo a base acumula nas rugas. 

Agora é a hora do , use o mais fino que achar e tem que ser bem pouco também. Depois que descobrir a maquiagem mineral não vivo sem, pois elas têm partículas micro que deixam o pó bem fino e assim garantem uma maior adesão do produto à pele. 

Nos olhos e nos lábios: hora de ter bastantes cuidados, pois são os lugares que aparecem mais rugas. Na parte interna das pálpebras (geralmente escurecem com o passar dos anos) o correto é dá uma clareada: aplique um corretivo fino, não oleoso, evitando sombras translúcidas e brilhantes. Use sombras opacas

Nas sobrancelhas (caso existam pelos brancos) use uma sombra no tom do pelo com ajudar de um pincel chanfrado, fica bem natural. Nos cílios não tem mistério: máscara de cílios neles. 

Nos lábios aplique um lápis de contorno (mesma cor do batom) e depois aplique o batom escolhido. Evite batons com brilho e o gloss (acumulam mais rápido nas rugas da boca). Use batons de acabamento opaco ou com pouco brilho. 

Essas são dicas e não um folheto que deve ser seguido, heim? tem gente que gosta de muita base, muita sombra e batom brilhosos, isso é de gosto. 


Lindas mulheres e seus cabelos brancos!!!
Chics!
Mulheres fortes e bem resolvidas!

Então meninas maduras gostaram das dicas? deixem um comentário me avisando, ok?


8 comentários:

  1. Um bom dia pra você!

    Vim deixar meu abraço, nesse dia de
    sol, e agradecer pela presença sempre
    carinhosa no meu Cantinho
    Parabéns por ser essa pessoa querida
    e está comigo sempre
    Bjusssss
    Rita!!!

    Miguxinha as marcas no rosto já tenho rsrsrs
    mas manchas não já ajuda né, boas as suas dicas ameiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha, mas eu te acho linda, com marcas e tudo rsrsrsr beijocas milha linda!!!!!!!!

      Excluir
  2. amigaaaa
    maqueio muiita mulher madura
    mas aqui pra minha cidade não sei o que acontece
    sempre pedem sombra mega escura com muito brilho, batom bem forte, muito blush
    pra não falar nas sobrancelhas tatuadas bem escuras
    ai, até me deprime essas coisas

    sempre tento convencer a fazer a make nasci linda e rica, sou feliz e saudável mas elas nunca querem.

    Beijos linda, dicas preciosas heim!!

    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau, acredito muito naquele ditado: o menos é mais, e principalmente com a pele madura, né? beijocas

      Excluir
  3. Gostei imenso das dicas, já passei para minha mãe :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  4. Eu posso gostar das dicas mesmo tendo 22?!
    Essas diquinhas são sempre úteis!
    ")
    O mais importante é cada pessoa usar o produto adequado para o tipo de pele e a idade.

    Beijinhos Vê!!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.