quinta-feira, 5 de julho de 2012

ENTREVISTA COM A GI LIZARDA DO @VAIGAROTA

Olá pessoal,

Quinta-feira é dia de quê?? ENTREVISTA rsrsrsrsrs, e hoje é com a Gi Lizarda do blog VAIGAROTA, vamos lá?

Olha a Gi aí:

PERGUNTAS PESSOAIS:
01. Conte-nos um pouco mais de você. Ué... Eu sou do jeito que me veem no blog, uma menina-mulher, viciada em maquiagem, fotografia, chocolate, cosméticos, acessórios e feminices. Sou muito observadora, às vezes mal humorada, às vezes bagunceira. Gosto de sorrir, cantar, conversar, comer, já falei chocolate? rs
02. Quais são seus pontos fortes? e os pontos fracos? Estranho comentar os meus pontos fortes, mas vamos lá. Pontos fortes: Sou sincera ao extremo, companheira pra todas as horas, me considero uma boa ouvinte e alguns amigos dizem que sou meio mãezona. Pontos fracos: sou esquentada, nervosa, perfeccionista, desastrada (copo de vidro, never!), não perdoo fácil e sou teimosa pra burro! 
03. Qual é seu hobby favorito? Vixi, são muitos: fotografar, cantar, fazer crochê... 
04. De que mais gosta de fazer? Ler! Com certeza é a minha atividade preferida. Leio qualquer coisa que me deixarem nas mãos. ^^ 
05. Quais são seus sonhos? Sonhos simples: casar (tá pertinho!), ter filhos, ter minha própria loja de cosméticos, viajar para fora do país. 
06. Qual é a seu objetivo profissional final? Não tenho... Fiz faculdade de Publicidade, mas não me adaptei ao mercado, à profissão corrida e concorrida. Gosto de fotografar. Quem sabe um dia não me empenho mais na área?  
07. Qual foi o último livro que leu? Terminei de ler Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, do Rafael Dracon e Doce Tentação - As casamenteiras 4, da Candace Camp. Adoro ler vários livros ao mesmo tempo, de preferência de gêneros diferentes.
08. Descreva algum caso em que criticou-se. Sei lá... sempre me martirizo depois de falar mal de alguém. Acho super feio, mas quando escapa o arrependimento vem na hora. 
09. O que mais irrita-lhe nas outras pessoas, e de qual forma você trata da situação? Detesto gente lerda que demora para entender as coisas ou tomar atitudes. Também não suporto gente burra que não tenta melhorar/estudar/ler mais. Não consigo lidar, gente! Tento ter paciência, mas essa virtude não é das mais fortes em minha personalidade. Se não consigo evitar a falta de paciência, me mantenho longe da pessoa para não ofender. 
10. Quais são 3 traços pessoais que seus amigos descrevem sobre você? Divertida, sarcástica e carinhosa. Vai entender, né? rs 
11. Quais são 5 palavras que descrevem sobre você? Paixão, teimosia, família, fé e diversão. 
 2. Qual foi a decisão mais difícil que você fez nos últimos dois anos? A decisão mais difícil foi no ano passado quando meu noivo e eu queríamos comprar nosso apê, mas tínhamos medo da dívida enorme que teríamos que arcar. Nossos pais e irmãos foi que deram apoio e coragem para encararmos o desafio. Hoje temos nosso apê próprio, uma dívida na Caixa Econômica de mais de 20 anos e um empréstimo que vai até mais um ano. =P 
13. O que gosta de fazer em seu tempo de lazer? Ler, conversar com familiares e amigos, assistir séries de tv, passear, viajar, ver fotos antigas e ver sites com inspirações de fotografia. 
14. Como você sente-se quando recebe “não” como resposta a algum pedido que faça? Próximo! rs Não ligo muito para "nãos". Gosto de desafios. 
15. Qual é a melhor lembrança que tem da infância? Viagens em família com meu pai ainda vivo. 
16. Se pudesse contar com um poder de algum super-herói, qual poder escolheria e por quê? Aaaaaaaaaah... Voar, claro! Ô delícia!!! 
17. Qual foi o melhor filme que assistiu no último ano? Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Tááá, os livros são melhores que os filmes, mas eu sou uma Harrypottermaníaca!!! 
18. Quais são seus heróis? Minha mãe, a super! Ela é a mulher mais fantástica, forte, brava e mandona da Terra. rsrs Também admiro muito a minha irmã, que herdou o gene batalhador da mamis. Eu não chego nem na sola dos sapatos delas. 
19. Fale sobre resultados que tenha alcançado e que tenham lhe dado grande satisfação. Liste as maiores realizações em sua carreira ou em seu emprego atual. Acho que as minhas grandes realizações são mais no campo pessoal e espiritual. Gosto de saber que estou crescendo na fé (sou católica) e depois da minha consagração à Nossa Senhora tenho observado mais os meus defeitos e tentado mudá-los para ser uma verdadeira serva por amor. Estar prestes a me casar também é maravilhoso. Tem sido um ano muito corrido e abençoado. 
20. Que tipos de decisões são mais difíceis para você? Mudanças são sempre muito difíceis. Sou bem acomodada, detesto surpresas e decisões drásticas. 
21. O que você sente dificuldade para realizar? Sinto dificuldade de progredir na profissão. Na verdade, não tenho vontade de correr atrás, de competir, de lidar com gente falsa e mal caráter. 

PERGUNTAS SOBRE VG (VAIGAROTA)
01. O que o blog VG representa para você? O Vai Garota! é um elo entre a publicidade (minha profissão) e as coisas que gosto, como maquiagem, cosméticos, beleza, moda, etc. Ele também é a minha terapia porque me distrai, me faz querer ser melhor, fazer um ótimo trabalho. Ele é um presente que também traz mais presentes: amigos, contatos, conhecimento. Adoro! 
02. Por que o fez? Para ganhar produtos (maquiagem, cremes, esmaltes). Confesso! Mas depois ele se tornou bem maior que isso. Hoje em dia nem ligo se está chegando caixa pra mim, se estou tirando tudo do próprio bolso. Amo o que faço! 
03. Fale sobre ele? O blog Vai Garota! surgiu da minha vontade de ensinar e aprender mais sobre cosméticos (sobretudo maquiagem), acessórios, cosméticos, saúde, comportamento, literatura, cinema, fotografia, etc.
04. Tem patrocínio? Tenho algumas parcerias e publicidade paga. Nada exclusivo. 
05. Como é que você gostaria de estar com o VG daqui a cinco anos? Gostaria que ele         fosse visto como referência no país para resenhas de cosméticos e dicas de maquiagem. Gostaria também que ele pudesse me manter financeiramente para que eu não tenha de trabalhar fora em algo que não gosto. 
06. Conte-me da conquista de que você mais orgulha-se? Todas! Toda conquista, por mínima que seja, é comemorada e estimada pra valer. 
07. De que forma estabeleceu sua credibilidade na blogsfera? Estabeleci? Jura??? rs Acho que as pessoas percebem que eu falo a verdade sobre o que testo, independente do parceiro, empresa, marca, etc.
08. Se você puder estar em qualquer lugar do mundo agora, onde escolheria estar? Nos braços do meu amor. Oooown! <3 
09. Houve alguma pessoa que afetou uma diferença positiva no VG? Sim, claro. Todas as leitoras me afetam. Faço questão de ler todos os comentários publicados, até os dos posts das minhas colaboradoras. Gosto demais desse retorno às postagens. Já no campo das blogueiras que viraram amigas, aprendi muito com a Lila (O dia da Lila), Gisele (Viciadinha em Make)  e Luciana Verly (Mulher sem Photoshop). 
10. O que você procura em termos de desenvolvimento do VG? Procuro sempre que ele seja claro, fácil de ler, bonito de se olhar, atraente, verdadeiro, com português correto e boas fotografias. Sou muito chata e cobro qualidade até das colaboradoras. 
11. Dê alguns exemplos de idéias que teve ou realizou para o VG? Gostei bastante de uma Gincana que fiz no primeiro ano de vida do Vai Garota!. Foi bem divertida, teve muitas participações e provas dinâmicas. Mas deu um trabalho enoooorme!!! 
12. Como você descreveria seu estilo de trabalhar para o VG? Encaro o Vai Garota! como um trabalho. Cobro profissionalismo, posts nos dias úteis, criatividade e beleza. Sou exigente pra dedéu! 
13. Quando foi que sentiu-se mais satisfeita com o VG? Quando ele tinha mais de 3000 acessos diários. Depois que o Blogger o deletou e eu tive de recomeçar do zero, perdi os mais de 2500 seguidores que tinha e os quase 400 posts. Agora eu e a minha equipe estamos reerguendo o blog aos poucos, mas está difícil... 
14. Qual foi sua maior conquista na vida além do VG? Meu diploma de ensino superior! Foi suado, batalhado e comemorado demais. Muito do que aplico no blog vem da minha formação acadêmica. 

E então meninas, gostaram da Gi? Creio que sim! Mulher guerreira, sincera e fiel ao que se propõe fazer, eu amei conhecê-la :)


   

19 comentários:

  1. Xuxu! Oh você aqui!
    E eu também apareci!
    \o/

    Amei a entrevista Gi!

    Tomatinha, parabéns pela série!

    Beijinhos, tenham todas uma ótima quinta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilinha, rsrsrsrs adorei a Gi :) beijocas

      Excluir
  2. Bom dia!!!
    Vim agradecer a visita sempre carinhosa
    que vc faz ..parabenizar pela sua bela postagem
    sempre tão bonita e gratificante aos nossos olhos
    Nem sempre posso retribuir a visita, mas venho sempre
    que posso ver o que vc tem de mais bonito
    Que seu dia seja lindo
    Bjuss
    Rita!!!!!

    Nota mil 10000000 para a entrevista!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dela além de ser a minha chará (GI) adorei a resposta dela na 1
    Vou dar uma passada no blog dela
    Bjos linda
    Gi

    ResponderExcluir
  4. O legal de ler essas entrevistas é que a as vezes gente se identifica bastante com as blogueiras, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelli, é por isso que gosto tanto dessas entrevistas :) beijocas

      Excluir
  5. a Gi é incrivel.Amore já tô seguindo aki tá...
    leitora fiel...
    caso queira seguir também tá aki...
    http://camillacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom que você gosta de passar por aqui :) beijocas

      Excluir
  6. Oi, Verônica!!!

    Gata, obrigada pela entrevista. Adorei as perguntas.Me diverti muito respondendo. Detalhe: respondi super rápido pq comigo é assim, bateu valeu. Sincera meeeesmo! rsrs

    Obrigada por todo o carinho. Tô te linkando lá no blog,tá? Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, adorei tua participação :) muito obrigada!!! beijocas

      Excluir
  7. Arrasou na entrevista, personalidade forte assim q é bom, sabe o q quer. Agora concordo totalmente com o item 21 da Gi ;)
    bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wan, ela é muito poderosa rsrsrsrs, beijocas

      Excluir
  8. A Gi é uma fofa, adorei a entrevista!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci, que bom que você gostou da entrevista, beijocas

      Excluir
  9. Adorei a entrevista da Gi, super simpática!!!
    bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.