quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM A KARINA CAMERINO DO @KARINACAMERINO

Olá pessoal, 

A entrevista de hoje é com a blogueira Karina Camerino do blog MY FASHION PLAY. Ela é  jornalista e consultora de imagem formada pelo Intituto Marangoni Paris (chic demais).

A fotinha da Karina:
Ela tem uma carinha de menina sapeca!!!!

PERGUNTAS PESSOAIS:
01. Conte-nos um pouco mais de você. Tenho 32 anos, casada e não tenho filhos ainda. Sou Jornalista, me formei em Direito, mas a moda sempre foi uma paixão e hoje sou Consultora de Imagem também. Ufa!
02. Quais são seus pontos fortes? e os pontos fracos? Ai, acho tão difícil falar na primeira pessoa! Creio que meus pontos fortes sejam o senso de justiça e a obstinação. Em relação aos pontos fracos, acredito que sejam a timidez e não saber dizer 'não'.
03. Qual é seu hobby favorito? Agora você me pegou porque tenho mais de um! Adoro ler revistas, apreciar editoriais de moda, assistir filmes...
04. De que mais gosta de fazer? Tantas coisas! Perder a noção do tempo na internet, encontrar as amigas, viajar com meu marido, almoçar todo domingo com a família...
05. Quais são seus sonhos? Ver todos que amo com muita saúde, ser mãe, me consolidar profissionalmente e viajar pelo mundo!
06. Qual é a seu objetivo profissional final? Ser reconhecida e obter sucesso na profissão que abracei. 
07. Qual foi o último livro que leu? Para sempre Alice, de Lisa Genova.
08. Descreva algum caso em que criticou-se. Sou extremamente autocrítica e esse lado sobressai sempre que não consigo dizer 'não' a alguém.
09. O que mais irrita-lhe nas outras pessoas, e de qual forma você trata da situação? Injustiça e mentira. E se as duas andam juntas, então, é impossível não me irritar. Geralmente procuro esclarecer as coisas e tentar reverter a situação mas, quando isso não é acontece, me afasto totalmente.
10. Quais são 3 traços pessoais que seus amigos descrevem sobre você? Acho que teria de perguntar a eles! Kkk...
11. Quais são 5 palavras que descrevem sobre você? Ui, que difícil! Vamos lá: tímida, justa, amiga, leal e indecisa.
12. Qual foi a decisão mais difícil que você fez nos últimos dois anos? Abandonar definitivamente o Direito e investir na minha paixão pela moda.
13. O que gosta de fazer em seu tempo de lazer? Abrir um livro, revista, site ou assistir um filme e viajar sem sair do lugar!
14. Como você sente-se quando recebe “não” como resposta a algum pedido que faça? Lidar com negativas nem sempre é fácil mas, se forem justificáveis, aceito numa boa e me conformo. Já recebi um grande NÃO da vida e depois de muito sofrimento, aprendi que os nãos existem para que nos tornemos pessoas melhores.
15. Qual é a melhor lembrança que tem da infância? Minha infância foi maravilhosa e tenho muitas boas lembranças: brincar de pega-pega, colecionar papéis de carta, viajar para Maceió e encontrar todos os meus primos, esperar minha mãe chegar do trabalho com mais um pacote de figurinhas para meus álbuns...
16. Se pudesse contar com um poder de algum super-herói, qual poder escolheria e por quê? Ser invisível! Assim poderia saber quais os planos e os pontos fracos do inimigo e derrotá-lo! Kkk...
17. Qual foi o melhor filme que assistiu no último ano? Como assisto muitos filmes, fica complicado citar apenas um! Podem ser dois? O Garoto de Liverpool (sobre a juventude de John Lennon) e Água para Elefantes (me apaixonei pela fotografia e pelo figurino impecável).
18. Quais são seus heróis? She-ra, Carrie Bradshaw... Brincadeira! Tenho alguma pessoas reais que admiro pela forma como elas lidam com a vida, de peito aberto e sem medo de serem felizes, mas isso é segredo! 
19. Fale sobre resultados que tenha alcançado e que tenham lhe dado grande satisfação. Liste as maiores realizações em sua carreira ou em seu emprego atual. Ter sido a laureada da turma de Jornalismo, tirar 10 com louvor na monografia de Direito e conseguir fazer o curso de Consultoria de Imagem no Istituto Marangoni em Paris. No campo profissional, estou realizadíssima por ter me unido a uma pessoa do bem e já estar colhendo excelentes frutos por trabalhos super recentes.
20. Que tipos de decisões são mais difíceis para você? As que envolvem terceiros, já que cada decisão tomada pode afetar de forma positiva ou negativa a vida dessas pessoas.
21. O que você sente dificuldade para realizar? Apesar de adorar fazer várias coisas ao mesmo tempo, no mundo de hoje, as mulheres devem trabalhar, cuidar de marido, casa, filhos, estarem lindas, bem vestidas, etc. Tudo ao mesmo tempo e numa velocidade constante. Às vezes, tenho a sensação de que estou falhando em uma dessas áreas...

PERGUNTAS SOBRE MFP (MAYFASHIONPLAY)
01. O que o blog MFP representa para você? Tudo! O blog é meu cantinho, um espaço só meu, sabe? Lá posso falar de assuntos que gosto da minha maneira, do meu jeito (bem egoísta mesmo! Kkk...). E o melhor de tudo é saber que tem pessoas que se identificam comigo através do dele! Isso não tem preço!
02. Por que o fez? Sempre fui fascinada pelo mundo da moda e comecei a acompanhar alguns blogs para me atualizar sobre tendências. Além disso, várias amigas me pediam 'aquela' ajudinha básica na hora de ser vestir para uma ocasião especial e diziam que eu deveria ter um blog. Daí, tomei coragem e criei o Fashion is my Playground.
03. Fale sobre ele? O foco do blog é moda e tendências, até porque tenho como objetivo falar apenas sobre o que entendo e tenho propriedade para tal. Jamais me aventurarei a falar sobre assuntos dos quais não tenho conhecimento suficiente. Porém, com o passar do tempo, outras pautas foram incorporadas como design, beleza, lifestyle e o universo feminino em geral. 
04. Tem patrocínio? Não. Brinco que o blog é um prazer, uma atividade paralela minha e que termino mais gastando do que ganhando dinheiro com ele! Até hoje, nenhum dos meus posts foram pagos. No entanto, recentemente fui procurada pelo site Farfetch para uma parceria. Como já o conhecia há tempos, topei. Vamos ver o que acontece...
05. Como é que você gostaria de estar com o MFP daqui a cinco anos? Gostaria de ver o blog crescendo cada vez mais, consolidado e respeitado tanto no mundo virtual, quanto no mundo real. 
06. Conte-me da conquista de que você mais orgulha-se? Uma das maiores conquistas que uma blogueira pode querer e se orgulhar é a identificação de seus leitores. Saber que existem pessoas que gastam um pouco do seu tempo (bem dos mais raros no dia de hoje) para visitar sua página e ler o que você escreve é bom demais!
07. De que forma estabeleceu sua credibilidade na blogsfera? Sinceridade é primordial, seja na blogosfera, seja na vida. A credibilidade não é algo que se conquista da noite para o dia, mas se você for sincero em tudo o que faz, seu crédito estará garantido.
08. Se você puder estar em qualquer lugar do mundo agora, onde escolheria estar? No Tahiti, em um divino bangalô, observando a água azul turquesa do mar e muitíssimo bem acompanhada do meu marido!
09. Houve alguma pessoa que afetou uma diferença positiva no MFP? Sim, mais de uma. Críticas construtivas, toques e sugestões invariavelmente influenciam positivamente o blog.
10. Conte-me da conquista de que você mais orgulha-se? Ah, quando alguém comenta comigo que sempre lê o blog, que ele está entre os seus favoritos, eu vibro! Fico com um sorriso de orelha à orelha com essas conquistas diárias. Se brincar, faço até umas dancinhas estranhas pra comemorar! Kkk...
11. O que você procura em termos de desenvolvimento do MFP? Torná-lo cada vez mais conhecido, gerando mais conteúdo, buscando novos leitores e interagindo com eles.
12. Dê alguns exemplos de idéias que teve ou realizou para o MFP. Nunca tive idéias 'mirabolantes' para o blog e normalmente opto pelo caminho mais seguro: tags para assuntos recorrentes, fazer coberturas de eventos de moda sempre que possível e a realização de sorteios.
13. Como você descreveria seu estilo de trabalhar para o MFP? Meu estilo de trabalhar é baseado num texto simples, mas bem escrito e com 'pitadas' de humor, na checagem constante de informações para passá-las corretamente e nos posts com muitas ilustrações.
14. Quando foi que sentiu-se mais satisfeita com o MFP? Fazer o Fashion is my Playground é sempre uma satisfação, um prazer mesmo, sabe? Costumo dizer que se eu conseguir atingir uma pessoa que seja com o meu blog, já fico feliz. Recentemente, recebi um e-mail super carinhoso de uma leitora dizendo que se inspira em mim e criou um blog tendo o meu como espelho. Fiquei no céu, apesar da responsabilidade! Servir de modelo para alguém é uma vitória! Significa que você está fazendo a coisa certa, não? Quer felicidade maior do que essa?
15. Qual foi sua maior conquista na vida além do MFP? As maiores conquistas são sempre as próximas...

Adorei a última frase :) Espero que tenham gostado da Karina e até a próxima.

10 comentários:

  1. A karina é linda adorei a entrevista flor
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei a última frase, vou guardar pra vida!

    Eu ainda não conhecia a Karina, nem o blog dela. Adoro ler as entrevistas por isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. adorei a Karina super simpática e decidida!
    Bjoka

    ResponderExcluir
  4. Muito chic e linda mesmo!!!
    bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vê!!!
    Que honra ver meu perfil aqui no Tomate com Açúcar!
    Fiquei muito feliz com o convite e agradeço demais a oportunidade de mostrar um pouco de mim e do meu blog!
    Ah, adorei o 'carinha de sapeca', viu? Me senti uma menininha! Kkk...
    Vou espalhar pra todo mundo!;)
    Beijo grande, Karina.

    ResponderExcluir
  6. Para Little honey: muito obrigada, querida! Vou ficar me sentindo!Hahaha... Bjinhos!

    Para Aline Helen: essa frase é pra gente guardar mesmo! E concordo com você que as entrevistas são ótimas pra conhecer pessoas e blogs novos! Bjão!

    Para diadebrilho: brigadinha pelo comentário gentil! Adorei! Bjs, querida!

    Karina Camerino

    ResponderExcluir
  7. genteee, adorei ela! mil profissões e teve coragem de largar a profissão e seguir o que gosto, blog e moda! também estou fazendo isso, admiro muito quem consegue!
    beijoos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Veronica!
    Nossa, super gostei da entrevista com a Karina!
    É uma menina super inteligente e um belo exemplo a ser seguido!
    Ah, Veronica, parabéns pelo post
    Dias LINDOS para você! Beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer a Karina e o blog dela! ela é linda e o blog mega interessante ;)

    ResponderExcluir
  10. Para Adriana Alfaro, Layla da Fonseca e Diise França: super obrigada pelos comentários, meninas! Fiquei muito feliz ao lê-los!
    Beijos, Karina.

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.