sábado, 25 de agosto de 2012

VI POR AÍ

Li essa matéria no O São Gonçalo on line achei super interessante, vamos ler?
MAQUIAGEM NA MEDIDA CERTA
"A maquiagem faz parte do figurino de cada mulher. Seja para a noite ou para o dia, cada uma tem seu estilo, mas o importante é não abusar, a maquiagem serve para dar aquele "up" no visual e não envelhecer.
Alguns maquiadores afirmam que existem vários truques de maquiagem que podem valorizar ainda mais o rosto da mulherada, deixando-as ainda mais bonitas, dependendo da escolha de cada uma, de acordo com as tendências. Cabe a cada uma saber de suas necessidades, sem esquecer que o exagero pode causar desconforto e mal-estar.
Não é somente as anônimas que precisam ter cuidado com o exagero da maquiagem. Pelo contrário. As beldades da telinha também cometem alguns deslizes, talvez até de propósito para estar sempre nos holofotes. A estudante Carinne Santos, de 19 anos, acha que algumas beldades abusam do "make" como estratégia para se manterem na mídia.
Recentemente a atriz Fernanda Souza participou de um evento de fotografia, mas ela pecou demais no make. Apesar de ser linda estava parecendo com o Curinga (do filme Batman). Não acredito que o maquiador tenha feito aquilo. Acredito sim que isso seja apenas estratégia para se promover, disse a estudante.
De acordo com a maquiadora Sofia Melo, de 23 anos, hoje vive-se em um momento em que tudo na moda é permitido. Não existe um padrão certo ou errado, mas acho que devemos ter um pouco de bom senso para não acabar exagerando, seja durante a noite ou durante o dia, disse.
O maquiador Fabiano Mourão, de 34 anos, explica sobre a sensualidade da mulher e ainda dá algumas dicas para não exagerar. A sensualidade está nos olhos da mulher. São eles que deixam a maquiagem perfeita. Eles são bastantes simples e fáceis de fazer e podem ser feitos por delineador, gel ou bastão ou apenas um lápis de olho", declarou Fabiano.
Depois de dar algumas dicas, o maquiador Fabiano Mourão esclarece que mesmo com a mulher maquiagem é necessário manter a pele limpa. Mesmo com a melhor maquiagem para valorizar o rosto, a pele necessita de limpeza antes de fazê-la, para garantir melhor fixação, uma aparência saudável e linda", finaliza Fabiano.
DICAS: 
* Um truque interessante é fazer jogo de luz e sombra para poder definir os traços do rosto e esconder as imperfeições. É fácil obter esse resultado: basta usar um pó compacto mais escuro que a sua pele, um iluminador e um blush;
*Se a intenção é valorizar o olhar, use e abuse das máscaras de cílios, principalmente se os olhos forem pequenos. Evite carregar nas sombras escuras, prefira fazer um esfumaçado e usar o delineador rente ao supercílio. Use iluminador na base da sobrancelha, ajuda a valoriza.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

9 comentários:

  1. as vezes eu exagero na make
    mas ultimamente estou bem contida
    adorei a matéria e as dicas são ótimas!!

    Beijos amiga!
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau, deixa disso menina, tuas produções são baphônicas rsrsrsrsr, beijocas

      Excluir
  2. Ah gosto de make na medida certa, só extrapolo um pouco quando é alguma festa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hélen, mas todo mundo extrapola um pouco nas festas :) beijocas

      Excluir
  3. Toda maquiagem feita com base certa
    fica maravilhosa, adoro tbém , mas com cuidado
    assim deixa mais suave, e o batom vermelho eu
    adorooooooo, só uso ele rsrssr
    Boa dica viu mocinha, eu gostei
    Bjussss......Apareça para o almoço amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha, claro que irei aparecer... virtualmente, né? rsrsrsrsrs beijocas

      Excluir
  4. Simples e linda!
    Nem deu para ir hoje ao mundo por conta da minha correria do dia =/

    Verônica te desejo um ótimo final de semana.
    Beijos!

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, poxa estava doida para te conhecer pessoalmente :( fica pra próxima então ... beijocas

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Não costumo exagerar muito nas makes. Por exemplo, acho lindo sombras coloridas, mas prefiro usar sombras mais neutras e básicas.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.