quarta-feira, 3 de outubro de 2012

VI POR AÍ

Hoje trago para vocês umas dicas de franjas muito legais que VI POR AÍ. No site Extra Globo tem muitas dicas de beleza, então vamos dá uma olhadinha:

"Franjas? Descubra o corte ideal para cada formato de rosto.
Por Esther Medina

Franja é mais do que um simples corte de cabelo. É um toque de personalidade e estilo, que consegue mudar completamente o visual, sem ter que apelar para o radicalismo. E prepare-se! Na estação mais quente do ano, elas voltarão a reinar absolutas, sejam longas ou curtas, desfiadas ou densas, retas ou arredondadas. Mas, antes de correr para o salão, é importante descobrir qual tipo de "cortininha de testa" é mais adequada para o seu formato de rosto e, claro, para o seu estilo.
- A franja pode acentuar ou harmonizar o formato do rosto. Mas é preciso tomar cuidado: alguns tipos trazem jovialidade, enquanto outras remetem à infantilidade. Mulheres maduras, por exemplo, devem optar por franjas desfiadas com caimento lateral - aconselha a visagista Valéria Campanharo.

Quer saber qual o tipo de franja que mais valoriza o seu formato de rosto? Siga as dicas da especialista e prepare a tesoura!

FRANJA PARA QUEM TEM O ROSTO QUADRADO:
As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. "A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam", explica Valéria.

FRANJA PARA QUEM TEM ROSTO REDONDO:
Pode apostar nos tipos de franja mais comprida, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. "A franja reta ou curta não devem ser usadas por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado", explica a especialista.

FRANJA PARA QUEM TEM ROSTO ESTILO CORAÇÃO:
As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel. "Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas", aconselha a visagista Valéria Campanharo.

FRANJA PARA QUEM TEM ROSTO OVAL:
Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. "Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados", ensina Valéria."

Adorei saber dessas dicas e estou pensando em cortar minha franja, o que vocês acham meninas? Deixem suas opiniões sobre isso, ok? Beijocas

21 comentários:

  1. Olá minha querida Verônica!
    Super gostei desse post... Me amarro nessas dicas, acabei de cortar a minha franja! Uso repicada de lado, adoro!
    Milhões de beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  2. Adoro franjas, acho muito charmoso! Quando era mais nova usei essa com o corte reto, posso falar? Eu amava essa franja, me sentia poderosa com ela.

    Agora uso uma comprida, jogada para uma das laterais, mas não é a mesma coisa.

    Gostei muito do post! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nunca usei franjas :O, digo franjas curtas, só uso franjão rsrsrsrsr, beijocas

      Excluir
  3. Eita, amei saber meu tipo de franja. Gostei demais este post.

    Bjossss e boa quarta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica dicas ótimas! Tenho namorado a ideia de usar franja. Só bate o receio de que demora pra crescer e tem que estar sempre acertando. Gosto muito! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Ve! Eu estou precisando de uma! Belas dicas! Beijos Márcia http://coisabasicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!! que saudades amigaaaaaaaaaaa, vou passar lá no teu bloguinho, viu? beijocas

      Excluir
  6. ahh gostei..so que nao posso usar franja..tenho um pequeno redemuinho na cabeca..hahahha

    besos y buena semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs é super chato esses redemoinhos, né? rsrsrsr beijocas

      Excluir
  7. Adorei esse post, mas como meu cabelo é cacheado, pra mim nem vale! =p


    beijoooo

    ResponderExcluir
  8. AMEI suas dicas !
    Super ótimas !
    Seguindo você já, e retribuindo a visitinha !

    Beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já usei muitos tipos de franja quando era mais nova, hoje em dia uso franjão desfiado a companhando o cabelo : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mulher, eu te falo que não sei bem qual o formato do meu rosto O.o rsrsrs Mas sempre gostei de usar franjão ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Meu rosto é oval. Fiz franja esse ano (sabe o corte da Ashley Greene em Crepúsculo?) Ficou muito bom. Foi a segunda vez que usei esse corte,mas dessa vez a franja ficou mais bonita.

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.