terça-feira, 13 de novembro de 2012

VI POR AÍ: GUIA DO CABELO

Li essa matéria lá na Marie Claire e achei muito legal e trouxe para vocês: 

"GUIA DO CABELO: fique por dentro dos cinco erros mais comuns durante a lavagem
9 de novembro de 2012 - por Gabi Cartaxo

Falta de brilho, excesso de oleosidade, fios ressecados... Muito além da falta de tempo, esses problemas podem ser causados (e resolvidos!) durante a lavagem dos cabelos. O processo, que parece simples, ainda gera muitas dúvidas por aí. Veja os deslizes mais comuns e não erre nunca mais!
Erro 1: Você não está molhando o cabelo o suficiente. Para o xampu funcionar melhor, é fundamental molhar bem o cabelo antes de aplicá-lo. O ideal é ficar embaixo da água corrente durante três ou quatro minutos e só então partir para a lavagem.
Erro 2: Esfregar demais o couro cabeludo. Esfregar o couro cabeludo com as unhas, além de machucar, pode estimular a produção de óleo na raiz. Resultado? Fios ensebados e grudados na cabeça. Para não errar, o ideal é fazer uma massagem rápida com a ponta dos dedos, com movimentos leves e circulares.
Erro 3: Repetir as lavagens sem necessidade. Anote aí: normalmente, basta uma lavagem para garantir que os fios fiquem limpos e cheirosos. Só recorra para o segundo round se tiver usado finalizadores no dia anterior, como géis, musses e sprays.
Erro 4: Usar muito xampu. A quantidade exagerada de xampu pode ter o efeito rebote e deixar os fios com aparência pesada e suja. Um bom truque, principalmente para quem tem a raiz oleosa, é diluir um pouco do produto em água e só assim aplicar nos fios, começando pelo comprimento (nunca aplique diretamente no couro cabeludo). Se você não tem química, lance mão de xampu de limpeza profunda uma vez por semana, que vai deixar os fios soltos e sem resíduos acumulados.
Erro 5: Hidratar o lugar errado. Quem tem cabelo misto a oleoso deve hidratar somente o comprimento e as pontas do cabelo, nunca a raiz. Já para recuperar a franja e o topo da cabeça de fios naturalmente ressecados, a dica é comprar um condicionador em musse. Mais leve, hidrata sem pesar e não deixa resíduos. Em ambos os casos, aplique mecha a mecha e faça uma massagem rápida para o produto penetrar melhor. Finalize com um jato de água fria, que confere brilho extra ao cabelo."

Legal as dicas, não acham? Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijocas

5 comentários:

  1. Adorei, as dicas são ótimas! Muitas vezes comentemos esses pecados e nem percebemos ;) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda sei que sumi bastante mas agora estou de volta.
    Adorei as dicas para o cabelo vou adota-las
    Bjos linda
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Bom post de como cuidar dos cabelos sim!

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. O pior eh que a gente aprende isso, concorda e, na hora H....faz tudo errado, rs. Nao consigo passar xampu apenas 1 vez :(. bj

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.