segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

REFLEXÃO PARA 2013


Essas são reflexões de um amigo da faculdade: Alexandre Zamboni.

Quanto custa sonhar com um ano perfeito? Sonhar é gratuito, entretanto sonhar sem acordar pode ser frustante. A vida vai nos ensinando, ano após ano, o quanto é difícil viver.

Responsabilidade, alegrias, tristezas, conquistas, derrotas, um misto de sinônimos e antônimos capazes de mexer com a cabeça de qualquer um. Viver é difícil até mesmo para aqueles que tudo tem. Imagina para os que nada tem? Bom mesmo seria viver em um mundo onde o sonho individual fosse o sonho coletivo.

Imagina viver em um mundo onde as pessoas, ao dormirem, em vez de pedir ao papai do céu saúde, alegria e dinheiro para si, pedissem para si e para o próximo!

Abençoados são os que tudo tem e que querem que os outros tenham também. Seria um mundo perfeito, um mundo onde não existiram tantas disparidades, tantas mesas fartas, outras tantas vazias.

Não existe uma fórmula de ano perfeito, todavia de ontem para hoje sonhei que enxergar o bem para si e para o próximo é a receita capaz de tornar seu mundo um pouco melhor, não perfeito, mas mais limpo de consciência.

O que desejo para todos neste novo ano é o que todos desejam sempre: Saúde em primeiro lugar, paz, prosperidade, realizações pessoais, família e muito amor.

Só que permitam-me fazer um adendo um tanto quanto ousado: Façam o bem, pensem no próximo e se movimentem - estudem sem querer passar em nada, fechem a boca se quiserem emagrecer, façam check-up de exames se querem ter sempre uma boa saúde, não fumem, não deteriorem o corpo, trabalhem se quiserem dinheiro, amem se desejam ser amados e, mais uma vez, pensem no próximo - isso pode acabar voltando para você.

Desejo isto para todas as pessoas neste novo ano! Inclusive para mim também - preciso seguir algumas dessas dicas!

Feliz 2013, gente!

6 comentários:

  1. Que mensagem linda! Verônica te desejo tudo de bom de coração e principalmente que você seja sempre feliz! Em 2013 vamos comemorar e muito tudo que a vida ainda tem para nos oferecer e todos os sonhos que vamos concretizar. Beijos e feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, que bom que você gostou :) desejo o mesmo pra você e toda a tua família, beijocas

      Excluir
  2. Que lindo Verônica!
    Muitas realizações em 2013 para você e sua família :)
    XerOOOo

    ResponderExcluir
  3. Adorei amada!!
    Feliz 2013 pra ti!!
    Muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2013, Vê!
    Que Deus ilumine seus passos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.