domingo, 9 de dezembro de 2012

VI POR AÍ: LOTE COM 558 SHAMPOOS DA AVON ESTÃO CONTAMINADOS

Isso é muito grave e por isso trouxe para vocês. Li essa matéria no NE10

NACIONAL // BACTÉRIA

Avon terá de recolher 558 xampus contaminados

Publicado em 08.12.2012, às 09h09

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça determinou o recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante que foram vendidos em embalagens de 1 litro.

A justificativa para a medida é a de que os produtos podem causar sérios riscos à saúde, já que testes apontaram que eles estão contaminados com a bactéria Pseudomonas aeruginosa, que em contato com a pele ou os olhos pode “agravar qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado”.

Fazem parte do recall as embalagens do xampu que estão no lote LP 3182 e que foram fabricadas em 13 de novembro de 2012, com validade para 2015. A Avon informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que está recolhendo voluntariamente as 558 unidades do produto.

Informou ainda, por meio de nota, que identificou e contatou as revendedoras que adquiriram esses itens e, até agora, mais de 300 unidades do xampu já foram recolhidas.

Ainda segundo a Avon, a central de atendimento da empresa não registrou nenhuma reclamação de consumidores a respeito do caso. A empresa recomenda a interrupção do uso e diz que fará a substituição para o consumidor. O contato pode ser feito pelo 0800-708-28-66.
Fonte: Agência Estado

3 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso, vou divulgar!!

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa vê que bomba; e sambem qual é o shampoo ou se são todos? bjs

    ResponderExcluir
  3. Assunto de utilidade pública!
    É uma pena esse tnt de xampu estar contaminado, mas né?!
    Quem comprou precisa devolver com urgência para não ter nenhuma problema!!

    Super beijo Vê!!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.