sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VI POR AÍ: MAKE PARA PARECER MAIS JOVEM

Sempre é bem vinda dicas de como disfarçar as mudanças do nosso corpo quando a idade vai chegando, não acham? Então li essa matéria lá na GNT/Globo que achei bem legal as dicas: 

"Dicas para parecer mais jovem com maquiagem

A emblemática marca dos 30 anos está no passado há tempos e você acha que a maquiagem já não fica como antes na sua pele? Bom, isso pode não ser só paranoia da sua cabeça, já que é nessa idade que a pele começa a perder colágeno.

Mas calma! Alguns truques práticos de maquiagem podem dar jovialidade e recuperar o vico que a pele foi perdendo ao longo dos anos. Por isso, a revista americana Allure reuniu um "tratado" de dicas para adotar já! Listamos as sete principais abaixo, mas a palavra-chave a gente adianta aqui mesmo: hidratação! Parece óbvio, mas muitas pessoas esquecem que, quanto mais hidratada a pele estiver, mais jovem vai parecer.

Opte por um corretivo líquido
Quanto mais você envelhece, mais precisa corrigir as imperfeições da pele, mas elas podem acabar sendo acentuadas se você não usar a textura certa de corretivo. O produto líquido é o mais indicado porque adere melhor à pele e acumula menos nas linhas de expressão, atenuando-as.

Aplique base com uma esponja úmida
As esponjinhas em formato de gota são as mais novas queridinhas do mundo da maquiagem e podem dar uma força na hora de parecer mais jovem. O truque é molhar a esponja, espremer a água e aplicar a base com movimentos suaves. Talvez você precise finalizar com o dedo depois, mas, com a esponja absorvendo um pouco da base e a água diluindo o resto, a cobertura fica natural, sem aspecto de "reboco na cara" e sem craquelar.


Aposente o pó facial:
Cobrir a pele com pó para assentar a base pode ser um crime se você tem marquinhas a esconder. Ele as ressalta e pode tirar o viço da pele. Se você é do tipo que se sente "nua" sem pó no rosto, prefira os translúcidos e ultrafinos sem cor alguma. Evitar produtos em pó, aliás, é uma dica geral, maquiadores recomendam optar por produtos líquidos, em gel ou em creme. A regra é clara: quanto mais hidratada sua pele estiver, mais jovem ela vai parecer.


Valorize a estrutura óssea do rosto:
Conforme vai envelhecendo, a mulher perde gordura no rosto. É hora de se aproveitar disso! Para destacar sua estrutura óssea, basta aplicar blush nas partes mais elevadas das maçãs do rosto. Simples, não?


Brilhe! Iluminador sutil é aliado
A pele da mulher começa a perder viço aos 30 anos, fazendo com que o iluminador seja um aliado da beleza a partir desta idade. Isso vale tanto para olhos quanto para o resto do rosto - mas tudo com muita discrição.
Experimente aplicar uma sombra cremosa neutra (champanhe, bege ou pérola) no cantinho interno do olho para acender o olhar e dar aspecto de saúde. Nas maçãs do rosto, vale um iluminador muito sutil para adicionar dimensão.
Batom nude é a melhor opção
Com o passar dos anos, os lábios diminuem - sobretudo os superiores. Por isso, os batons que realçam a cor natural da boca são a melhor opção para não marcar muito os lábios.
Prefira aqueles de textura mais seca para não "sangrar" (escorrer para além dos limites dos lábios), mas finalize com um gloss ou lip balm que dê um bom aspecto hidratado.
Abuse do curvex
Ao longo do tempo, os cílios tendem a ficar caídos e achatados, gritando por um curvex. Por isso, abuse do instrumento principalmente após os 35 anos, mesmo se não for usar máscara.Levantar os cílios abre o olhar e dá brilho ao semblante! Outra dica é, se for usar máscara, opte pela alongadora em vez da de volume, porque a fórmula da segunda pode pesar demais os cílios já frágeis.
Espero que tenham gostado e até a próxima, beijocas!

7 comentários:

  1. LIndona do meu coração,

    Adorei as dicas, estou precisando e muitooo rsrsrsr Para ficar mais linda e jovem, afinal tenho só 20 aninhosss e quero continuar assim, né??

    Mil bjos

    ResponderExcluir
  2. dicas maravilhosas. Adorei saber essa da base em pó, realmente dá um pigmento feio na pele. Vou usar mais apenas base líquida, o efeito fica mais bonito e jovial. Adorei o post!
    Lindona, feliz 2013 todo cheio de glamour pra vc :**

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!
    Dicas Maravilhosas!!
    Te desejo um feliz 2013 flor!
    Tudo de bom!
    XerOOoo

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas.
    E acho que chegou a hora de aposentar o pó né hehehehe.

    bjOos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vê, adorei as dicas de make, é sempre importante uns truques pra gente parecer mais jovem!!!
    Feliz 2013 pra vc Vê, tudo de bom!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai Vê, menos de 2 anos para chegar aos 30. Quando li "colágeno" meus olhos abriram de medo.
    Ai meu Deus.
    Eu já preciso de botox na testa, pela marca de expressão que tenho. Minha pele envelheceu muito nessa área, mas graças a Deus só eu vejo.

    Amei as dicas,amei amei mesmo.


    bjus

    ResponderExcluir
  7. Verô

    Tem uma brincadeirinha para vc no blog. Vem participar.

    bjosss

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.