domingo, 24 de fevereiro de 2013

VI POR AÍ: MULHERES GASTAM 1 ANO E 3 MESES SE MAQUIANDO

Essa notícia eu não poderia deixar de trazer para vocês, li lá na Virgula uol:

"Mulheres gastam 1 ano e 3 meses da vida se maquiando, diz pesquisa
22/02/2013 11h00 - Márcia Gardin

Que mulher demora muito tempo para se arrumar todo mundo sabe e a maquiagem, por exemplo, toma grande parte do nosso tempo. De acordo com uma pesquisa da clínica de beleza "Specialist Make-up Services", na Inglaterra, em média, mulheres britânicas gastam 474 dias de suas vidas se maquiando, totalizando um ano e três meses.

Segundo informações da pesquisa, publicada no jornal "Daily Mail", são três horas e 19 minutos por semana em frente ao espelho.

Ainda segundo o estudo, as participantes afirmaram que usam 15 minutos para fazer a maquiagem do dia a dia e 24 minutos nos finais de semana. Quando se trata de um grande evento, leva até 76 minutos para ficar prontinha.

Apesar de tudo isso, a maioria delas, 93%, disseram que há poucas chances de desistirem totalmente de maquiagem.

Confira na galeria os erros e acertos nos makes das celebridades!
Christina Aguilera finalmente aprendeu que menos é mais. Houve uma época em que a cantora queria ter um estilo mais vintage e caprichava no batom vermelho quase sempre. No entanto, destacar a boca e o olhar ao mesmo tempo num make quase nunca funciona (Né, Xtina?). Sem contar que blush é só para corar o rosto e não parecer uma palhacinha! - Getty Images/Reprodução.
Tyra Banks tem uma cor de pele maravilhosa e ainda por cima teve a sorte de nascer com belíssimos e imensos olhos verdes. Para ficar bonita a modelo não precisa de muita maquiagem e batons em tons avermelhados ou terrosos são feitos para ela. Em contrapartida, o rosa "cheguei" fica chamativo e vulgar. Nos olhos, basta uma leve delineada para ficarem perfeitos. Muita sombra escura fica parecendo que ela está pronta para o Halloween! - Getty Images.

Já faz algum tempo que Taylor Momsen vem encarnando um estilo roqueiro por conta de sua banda. Mas esse look carregado com olhos extremamente escuros e os cabelos claros demais, a deixam com uma aparência cansada e envelhecida. Para ela, nada melhor que uma maquiagem mais natural que possa mostrar seus traços delicados. Gloss, lápis, rímel e blush, pra você, Taylor! Por favor, volte para a luz! - Getty Images.
Leighton Meester tem traços marcantes e quase sempre usa maquiagens ao estilo nude, dessas que dão a impressão de que não se está usando nada no rosto. No entanto, makes mais produzidos também ficam bem na atriz, exceto quando ela resolve fazer uma miscelânea de cores como na foto da direita. Já na produção da esquerda, ela acertou em tudo. - Getty Images.

Pamela Anderson já chama atenção naturalmente por causa de seu corpo e do loiro platinado do cabelo. Por isso, ela precisa ir com calma quando se tratar de maquiagem. Dar destaque aos olhos claros é uma ótima opção para ela, mas o preto muito carregado não dá certo. A sombra azulada na produção da esquerda tem um efeito bem mais agradável! Contornar a boca carnuda com lápis também não é boa ideia, pois ficam ainda mais volumosos. Para Pamela, nada como o bom e velho batom nude! - Getty Images.

Tina Fey é branquinha e adora dar uma corada nas bochechas com o blush. No entanto, usar o produto em excesso faz o feitiço virar contra o feiticeiro. Ainda mais o tom roda misturado com uma sombra preta. A produção nude ficou bem melhor na atriz! - Gatty Images.

Katie Price exagerou e muito no bronzeado! Mas o pior foi utilizar um pó ainda mais escuro, deixando o tom da pele de uma cor fora do normal para qualquer ser humano. Além disso, os cílios postiços muito grandes tornaram a maquiagem ainda mais surreal. Na produção da esquerda é nítida a diferença de um make mais discreto, o que é recomendado para qualquer mulher! - Getty Images/Reprodução

Helena Bonham Carter é uma mulher exótica, gosta de looks mais extravagantes e dos cabelos despenteados. Para ajudar a piorar a situação, as vezes a atriz ainda carrega a maquiagem e sai por ai como se estivesse prontas para o Halloween. Muito pó compacto deixam a esposa de Tim Burton com cara de fantasma. Nada como uma maquiagem mais delicada para não brigar com suas produções não convencionais. - Getty Images.

Jodie Marsh é outra famosa que gosta de um bronzeado. Até ai tudo bem, não fosse um blush que deixa o rosto em um tom alaranjado. O estilo Cleopatra de delineador precisa ser usado com muito cuidado, senão parece produção de uma festa à fantasia. É permitido marcar o olhar com um lápis preto, mas sem exageros! Getty Images/Reprodução.

Cameron Diaz já teve seus dias ruins com maquiagem. O tom de azul da sombra da atriz, parece saído diretamente de um estojinho de maquiagem para crianças e ainda por cima roubou a atenção de seus belos olhos azuis. Sem contar que Cameron completou a produção com um batom vinho e a "mistureba" de cores nunca é bem-vinda. Já a produção da esquerda está leve na sombra, com o batom rosinha apenas dando um charme - Getty Images/Reprodução.

Jennifer Lopez também não soube casar os lábios com os olhos. O batom de J-Lo está muito forte e não deu certo com a sombra escura. Na outra produção, a cantora deu preferência no olhar, o marcado com um lápis preto e cílios grandes. Aliás, o batom nude combinou muito bem com a cor de sua pele - Getty Images/Reprodução."

Espero que tenham gostado e até a próxima! beijocas

8 comentários:

  1. E para algumas esse tempo é perdido..hahaha
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkk Só isso? Tomatinha, acho que eu gasto muito mais! kkkk
    Essa sua galeria bizarra de makes ficou terrível. Mas serve muito de exemplo. ^^

    Beijocas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Vero...vixe, quanta coisa feia kkkk Eu perco muito tempo tb na makekk,mas fico bonitinha (eu acho)

    bjokas, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Ri muito com esse post por conta dos erros de make!
    Nunca tinha parado para pensar sobre o tempo que "perdemos" no maquiando!
    Achei bem legal a matéria!
    xD

    Beijinhos Vê!!

    ResponderExcluir
  5. Maquiagem pode deixar a mulher bela como terrível.
    Bom post!
    Beijos e boa semana flor!
    Obrigada pela visitinha no bloguinho :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal, não sabia dessa curiosidade!!! Adorei o post!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  7. Morrendo de rir com as imagens e o aí sim e aí não! Super original Vevê. Os homens é quem curtem também toda nossa dedicação e demora para ficarmos prontas né =D

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não somos apenas nós, pobres mortais anônimas que erramos!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.