Mudar de hábitos, auto massagens e compressas com chás são medidas que ajudam a acabar com esse incômodo.
É só acordar e olhar no espelho que lá estão elas: as olheiras. Essa área escura ao redor dos olhos demonstra uma aparência cansada e chega a deixar a pessoa com um aspecto envelhecido. A falta de sono pode ser considerada uma das principais causas do problema, junto ao excesso de bebidas alcoólicas, ao cigarro, ao estresse, à baixa resistência do organismo ou a fatores genéricos e hormonais.
A má alimentação, embora não seja a principal causa, também atua no processo de aparecimento dessa grande vilã da beleza. Por isso, atende-se para o que coloca no prato. Frutas, verduras e muito líquido ajudam a deixar o rosto com melhor aparência.
CREMES E CHÁS: Se a ideia for amenizar as olheiras só por algumas horas, o trio corretivo, base e pó compacto é o mais indicado. Mas, para eliminar esse mal de uma vez por todas, a dermatologista Adriana Caldas indica o uso de cremes logo pela manhã e de compressas com chás para amenizar a área escura. "Confira na composição se contém propriedades clareadoras e hidratantes", dia a especialista. Cremes à base de camomila, hamamélis, tília, arnica e vitamina C, K e E drenam o excesso de líquido da região e diminuem o inchaço.
Já os chás são uma solução natural para o problema. Ferver meia xícara de água com uma colher de chá de camomila, deixar esfriar e aplicar na área dos olhos com um algodão realmente funciona. Assim como as compressas com chá verde ou soro fisiológico gelado.
A esteticista Daniela Magalhães complementa o assunto recomendando a diminuição do consumo de sal e a hidratação constante da pele. Aquela cena típica das rodelas de pepino nos olhos não é só coisa de TV, elas realmente funcionam. "A rodela gelada promove a contração dos vasos sanguíneos, o que elimina o inchaço da região. É bom lembrar que essa ação não garante um resultado duradouro", lembra Daniela.
Outra opção são as auto massagens. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares de pressão, descompressão e pinçamentos. Eles ajudam a melhorar a circulação e tiram o aspecto cansado da face.
TÉCNICAS ESPECÍFICAS: Indicados para olheiras de tonalidades muito escuras ou de caráter hereditário, os procedimentos estéticos feitos em clínicas especializadas são medidas intensas. A dermatologista Adriana recomenda sessões de Luz Intensa Pulsada (LIP). Durante o tratamento, o aparelho emite um feixe de luz, que é atraído para a região escura da pele, que fragmenta o pigmento e clareia.
A drenagem linfática facial e o preenchimento com ácido hialurônico dão ótimos resultados, assim como a radiofrequência, que desempenha efeito térmico, capaz de produzir novas fibras de colágeno e remodelar o tecido. "O tratamento ativa a circulação local, possibilitando o acesso dos nutrientes necessários para a diminuição das bolsas e das olheiras", conclui Daniela.
Fonte: revista mundo verde
Gostaram das dicas? Espeto que sim e beijocas!
Adorei, Verô.. sofro com as minhas de panda kkkkkkkkkk Ótimo post, bem explicativo e elucidativo..ameiiii
ResponderExcluirSaudades, sua linda. Um maravilhosa terça!!
bjokas no coração.
eu faço as compressas com soro fisiologico e camomila,acho que esta funcionando, pessoal anda falando que minhas olheiras diminuiram.
ResponderExcluirAdorei as dicaS!!
Beijos amiga
http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/
O meu problema não é olheira escura, mas a profundidade e as bolsinhas.
ResponderExcluirBeijo
Esmaltes da Luluzinha
Oi, Tomatinha!!!
ResponderExcluirFico com os cremes e chás pq morro de medo desses tratamentos com ácidos e das cirurgias tb. =/
Beijocas.
Gostei das dicas, achei bem interessante...
ResponderExcluirMas tenho medo de cirurgias, ácidos e qualquer procedimento mais "radical" se é que posso definir assim!
Beijinhos Vê!