sábado, 29 de junho de 2013

CACHORRO PERDIDO

Recebi esse release e não podia deixar de publicar aqui. Não tem nada a ver com o assunto principal do blog, porém é de utilidade pública.

O site Cachorro Perdido é uma rede social que permite aos donos encontrarem seus animais e foi isso que aconteceu com Skype, cãozinho que foi achado 10 minutos depois que uma amiga da dona do cachorro, fazer o cadastro no site. 

Não é raro se deparar com o anúncio de um cachorro perdido na vizinhança, afinal, são mais de 33 milhões de cães nos lares brasileiros e, ocasionalmente, um acaba escapando. Foi o que aconteceu com Skype, animalzinho de estimação de Zenilda Amâncio, que fugiu pelo portão.

A dona até o procurou pelas ruas do bairro, mas não o encontrou. Foi a amiga de trabalho de Zenilda, Talita Braga, que descobriu na internet o site Cachorro Perdido, plataforma on-line e gratuita que permite a comunicação entre os donos que perderam seus animais e as pessoas que os encontraram.

Talita conta que gostou da aparência do site e resolveu anunciar a perda do Skype. Em menos de dez minutos, o telefone tocou e avisaram que o cachorro havia sito encontrado por uma mulher que viu a foto do Skype no site. No mesmo dia Zenilda recuperou seu mascote.

O site Cachorro Perdido foi idealizado por Fabio Motta, que teve a ideia após perder Guapo, que também foi encontrado. "Felizmente, eu conseguir encontrar o cachorro um dia depois da perda, mas achei que teria sito muito mais fácil se existisse um serviço on-line que ajudasse pessoas na minha situação", explica.

O site já existe há mais de 8 anos, e no final de 2012 foi totalmente repaginado pela Astéria, empresa especialista em redes sociais e soluções para web, que incluiu uma melhor interação entre os mais de 50 mil usuários cadastrados. O portal é integrado ao Twitter e Facebook, com isso os anúncios podem ser compartilhados nestas redes.

Também é possível criar cartazes que comumente são colocados em locais públicos e encontrar dicas de como otimizar a procura por um animal perdido. "Procuramos focar em recursos que pudessem efetivamente ajudar os usuários a encontrar os seus animais, através do uso de mapas, filtros avançados, ferramentas de combinação de anúncios e busca através de fotos, entre outros", apontou Flávio Banyai, diretor de inovação da Astéria.

Vale ressaltar que, apesar do nome, o Cachorro Perdido também auxilia donos de gatos. O site também conta com uma área de adoção, outro ponto forte do projeto que tem como um dos objetivos encorajar as pessoas a resgatarem animais abandonados. "Se alguém sabe que vai poder contar com um serviço como o Cachorro Perdido para encontrar o dono de um cachorro, fica mais à vontade para recolher o animal", conclui Fabio Motta.

Olhem a carinha do Skype: 

Adorei saber desse site e, com certeza, irei acessá-lo para ajudar. Espero que tenham gostado e até a próxima, beijocas

5 comentários:

  1. Olá Verônica,não sabia deste site,muito bacana!
    Vou acessar!
    XerOOo

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Vero

    È maravilhoso ter alguma iniciativa dessa para achar nossos amigos mais fiéis. Morro de medo de perder um dia , minha "Dalila" rsrsr Obrigada por compartilhar essew post de utilidade pública.

    Bjossss e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. adorei, quem teve essa ideia e um máximo, ainda bem q existe gente assim

    beijinho
    colorfulalway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. linda sua iniciativa de publicar isso aqui
    mas partiu meu coração :(
    espero realmente que encontre-o
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hi, yes this piece of writing is truly nice and I have learned lot of things from
    it concerning blogging. thanks.

    Here is my homepage %anchor_text%

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.