sexta-feira, 5 de julho de 2013

TAG - CONHECENDO UMA BEAUTY BLOGGER

A linda Aline Helen respondeu essa TAG e me indicou para fazer o mesmo. É bem simples e rápido.

01) Por que escolheu o nome do blog? Bem simples: herdei alguns cadernos de receitas de minha mãe, e um dia, folheando um deles li uma receita de esfoliante para o rosto e os ingredientes eram: tomate e açúcar. Fiz o esfoliante e deu super certo. Meu maridinho já vinha falando para eu fazer um blog e me deu a maior força, fiz tudo junto e misturado (maquiagens, moda e variedades). E em homenagem a minha mãe coloquei esse nome: TOMATECOMACUCAR.
02) Blogar é sua profissão? Se não é, seria? Não, mas gostaria muito. Minha profissão não tem nada a ver com o conteúdo do blog. Se conseguisse pagar minhas contas com o retorno financeiro do blog, é claro que viraria uma blogger profissional.
03. Qual produto você tem mais dificuldade em fotografar? Por quê? Não diria UM PRODUTO, mas sim um local bom para fotografar. Como sou eu que faço tudo, fico me rebolando para conseguir um melhor local, melhor foco, melhor luminosidade, etc.
04. Tem algum produto que mais gosta de resenhar? Qual? Adoro fazer resenhas de sombras.
05. Você usa algum recurso para edição de fotos? Qual? Photoscape.
06. Qual câmera você usa? Uma sony, modelo W350.
07. Qual a maior dificuldade com o blog? A falta de tempo e, às vezes, um desânimo enorme.
08. Qual o maior reconhecimento que o blog te trouxe? Sem dúvida alguma a quantidade de amigas, mesmo virtuais, que fiz, pois todas as leitoras são amigas, companheiras, parceiras. Também o respeito das empresas que são parceiras daqui.
09. O que mais te irrita na blogosfera? E o que mais te encanta? A arrogância de algumas pessoas, os comentários e as atitudes maldosas. A desconsideração com todos (se achando "a blogueira"). O que mais me encanta é justamente as amizades e o respeito que fazemos.
10. Como lidar com o Control C + Control V de alguns blogs? Já aconteceu de "roubarem" suas fotos e conteúdo? Não sei se já aconteceu comigo, mas como dizia Chacrinha: nada se cria, tudo se copia. Tenho o maior cuidado quando vou colocar uma foto para colocar os créditos, porém cada um é cada um...
11. Quais blogs mais gosta? São vários blogs que gosto e sou assinante, mas os que mais gosto estão dispostos na barra lateral: BLOGS QUERIDOS.
12. Deixe algumas dicas para quem está começando: Tenha certeza que quer ter um blog (é um filho); leia muito; dedique (todo) algum tempo para ele; dê os créditos para as imagens ou textos de outras(os) blogueiras(os), tenha contas nas redes sociais, seja educada e cordial, e principalmente, seja sincera em tudo.

Gostaram? Eu adorei responder. Não gosto de indicar as pessoas para responder, por isso deixo livre para quem desejar fazer essa brincadeira, ok? Beijocas!

7 comentários:

  1. ahhh que boa tag!! gostei!! beijos e boa sexta!!

    ResponderExcluir
  2. Oba! Que bom que você respondeu :)
    Eu adoro o nome do seu blog e o motivo mais dele mais ainda!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é mt boa. Gostei das suas respostas e concordo com vc!
    Bjoka

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas, Verônica, me identifiquei com muitas!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Tomatitaaa, oi!

    Todas as suas respostas foram ótimas e eu adorei, mas uma merece palmas:

    "Tenha certeza que quer ter um blog (é um filho); leia muito; dedique (todo) algum tempo para ele; dê os créditos para as imagens ou textos de outras(os) blogueiras(os), tenha contas nas redes sociais, seja educada e cordial, e principalmente, seja sincera em tudo."


    Parabéns. Vc é uma blogueira consciente e muito querida!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Verdade que conquistamos amigas Ve.
    Gosto muito das dicas que encontro aqui.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    E mais ainda por saber a origem do nome do blog!
    Também respondi a Tag, gostei muito!!
    Beijoos

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.