quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SAIA RECICLADA DE GUARDA-CHUVA

A criatividade é uma coisa maravilhosa e quando li essa matéria não resistir e trouxe para vocês: TRANSFORME SEU GUARDA-CHUVA EM UMA LINDA SAIA.

A designer italiana Cecilia Felli conseguiu criar uma saia com os restos de um guarda-chuva. E assim surgiu o projeto "Umbrella skirt". 

De acordo com ela, o projeto surgiu de um senso de observação junto à paixão pela reciclagem: "A saia é costurada à mão. Graças ao formato, ela tem um excelente ajuste e é reforçada com os acessórios do objeto."
Segundo Cecilia, uma das vantagens da saia é que ela é impermeável. Além disso, por ser feita com um tecido que, geralmente, é resistente, há grandes chances de ela ter uma boa durabilidade. Afirma, ainda, que não é preciso ser costureira: ela mesma não tem muta habilidade com as agulhas. "Não sou costureira, o formato já está pronto para ser finalizado, só precisa fazer o buraco e colocar um conto". Ela também lembra que o material é fácil de lavar e ressalta que é preciso tomar cuidado com o vento, pois a saia levanta fácil.

Veja quais são os materiais necessários: guarda-chuva (cor e estampas à sua preferência); material de costura; elástico; retalho de tecido em formato de tira.
Como fazer: O primeiro passo é retirar, com cuidado, a armação do tecido do guarda-chuva. Em seguida, corte o topo do objeto e abra-o. Meça a cintura da pessoa que vai utilizar a saia e costure o elástico por dentro do tecido.

Para finalizar, costure a tira de tecido e utilize como um cinto: esse retalho servirá para esconder o elástico e dar acabamento.

Texto originalmente postado no Ciclo Vivo | Criado para informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental) as notícias envolvem: meio ambiente, tecnologia, arquitetura, negócios, design e outros.
Fiquei passada na chapinha com essa criatividade e já estou procurando as sombrinhas velhas para fazer essa reciclagem. 

Espero que tenham gostado e até a próxima, beijocas

5 comentários:

  1. Mas esse povo inventa de tudo, né? Até que eu gostei do estilo da saia. hehehe

    Beijinhos, Tomatinha! ^^

    ResponderExcluir
  2. Achei bacana, mas para usar mesmo, eu tiraria aquelas pontinhas no final da saia.
    Daí daria para usar numa boa! ;)

    ResponderExcluir
  3. Quanta criatividade!!! Gostei!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  4. Geeeeeeente que diferente!
    Achei muito estranho Vê!
    Sério... já pensou você sentando nos ferrinhos do guarda-chuva?!
    A ideia é super inovadora, eu acho, mas não curti...
    =x

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei não.. Essa moda eu passo!

    Beijo

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.