terça-feira, 29 de outubro de 2013

UMA HORTA COM APENAS 1 METRO QUADRADO

Muitas pessoas que têm pouco espaço em casa acham que não é possível cultivar seus próprios alimentos. Mas, paisagistas ensinam que mesmo em pequenos ambientes é possível fazer hortas caseiras.

Ideal para pequenos espaços, esta horta é cada vez mais popular entre os jardineiros urbanos. Ela é suficiente para o abastecimento diário de legumes de uma pessoa por um mês.

Por ocupar um pequeno espaço, a horta permite que o cultivador alcance toda ela para plantar, regar e colher, sem que precise de muito espaço. Além disso, é possível trabalhar na horta ao nível da cintura, o que facilita o cultivo por deficientes físicos.

Esse sistema de cultivo é dividido entre quadrados e retângulos menores. Cada espaço tem um legume ou erva diferente. Veja quais alimentos você pode cultivar e suas categorias:

Plantas pequenas: rabanete, cenoura, cebola, espinafre, beterraba, alface e salsa;
Plantas grandes: repolho, brócolis, couve-flor, berinjela e pimentas;
Plantas verticais: tomate, pepino, vagem, ervilha e feijão.

Animadas para colocar a mão na massa??? Eu estou muito animada, beijocas

Texto originalmente postado no Ciclo Vivo | Criado para informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental) as notícias envolvem: meio ambiente, tecnologia, arquitetura, negócios, design e outros.

4 comentários:

  1. Adorei a ideia deve ficar linda
    Bjoos
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Oie, Tomatinha!!! Tô de volta.^^

    Olha, eu tenho muita vontade de fazer uma horta aqui no meu apê, mas agora o prédio está em reforma, então não acho um bom momento para começar.

    Ótimo post!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Fica interessante uma horta em casa. Mais aqui em casa não tem espaço pra fazer.
    bjoka lindona

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia. Vou pegar p mim para meu futuro lar.

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.