quarta-feira, 20 de novembro de 2013

LI POR AÍ

Como tenho olheiras marrons/arroxeadas e agora começam a aparecer as bolsas na parte de baixo dos olhos, vivo lendo tudo o que aparece para combatê-las ou até mesmo escondê-las. Por isso quando vi essa matéria, gostei tanto que vou dividir com vocês. Li lá na Garota Beleza.
MANCHAS ESCURAS OU BOLSAS...
As olheiras costumam ser um desagradável efeito de algumas situações comuns em nosso dia a dia, como noites mal dormidas, TPM, estresse, etc. e é também uma das coisas que mais incomodam, especialmente quando temos algum compromisso a qual comparecer, as olheiras dão o ar cansado ou doente e ninguém quer parecer indisposto ou fatigado.

Assim como as olheiras, manchas escuras sob os olhos, outro problema nessa mesma ordem, o inchaço, também causa efeito negativo e pode também ter causas que vão além do cansaço ou de noites em que não se dorme bem, pois, assim como as olheiras, pode ter causas genéticas, ou ser uma bolsa que se forma devido à retenção de líquido, o que costuma acontecer também em períodos menstruais. Outra coisa que contribui com o surgimento de olheiras e inchaço e o consumo abusivo de álcool. Há casos em que as bolsas sob os olhos são formados por gordura, nesses casos o tratamento é específico para esses casos.

COMO SE PODE DEIXAR O OLHAR DESCANSADO E DESINCHADO?

De modo geral, existem várias maneiras de se combater as olheiras e edemas ao redor dos olhos; o velho chá de camomila gelado é sempre bem-vindo, especialmente em casos de olheiras escuras, para clarear a pele que contém excesso de pigmentação, ou, vasos sanguíneos salientes embaixo da pele fina.

Um chá muito bom para descongestionar a área inchada, é o chá preto, mas, nesse caso, deve ser uma compressa morna e não gelada. Essas compressas podem ser feitas com folhas e flores soltas em infusão na água quente, ou em infusões com saquetas (chás vendidos em caixinhas) e aplicadas diretamente nos olhos. O chá de camomila deve ser umedecido e colocado por poucos minutos no congelador, aplicado diretamente nos olhos por 20 minutos.

Também há cosméticos que possuem em sua fórmula a cafeína e o DMA, que são recomendados nesses casos e tem excelentes resultados.

No caso dos olhos inchados, por ser um efeito da retenção de líquidos, é indicado beber muita água, pois, apesar de se tratar de acúmulo de líquido, esse problema melhora com a ingestão de água, que ajuda a eliminar toxinas do corpo.

A redução do consumo de álcool também é uma boa medida.

Existem também outras técnicas que podem ser feitas pela própria pessoa, em casa, por poucos minutos, para estimular a circulação sanguínea e a drenagem de líquidos e toxinas sob os olhos: é a massagem facial, que é muito simples de se fazer: em frente ao espelho, pode usar um creme específico para a área dos olhos e, na pálpebra superior, com a ponta do dedo médio, vir "puxando" suavemente do canto interno do olho para a parte externa, até chegar na parte externa da parte inferior, quando se deve continuar, dessa vez, massageando para o canto interno. Nessa parte inferior, pode-se bater de leve a ponta do dedo desde o canto externo até o interno. As glândulas linfáticas ficam, respectivamente, no canto externo  na parte superior e no interno, na inferior.

Além de métodos naturais, ainda há, para casos mais graves, as opções em procedimentos estéticos mais invasivos, como as aplicações de ácido hialurônico, que preenche o local e ainda estimula a produção de colágeno, o que tonifica a pele, mantendo-a mais firme.

Espero que tenham gostado e até a próxima, beijocas

2 comentários:

  1. ótimas dicas!

    Um lindo fim de semana!
    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!
    Muito legal essa matéria!!
    Sabe que já vi algo sobre aqueles corretivos que tem como aplicado uma esfera geladinha... sabe de quais estou falando? Dizem que ele é bom para diminuir inchaço na região das olheiras!
    ")

    Beijinhos Vê!!
    Saudades de ti!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.