segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NOVEMBRO AZUL

Em outubro fazemos mobilizações para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, porém em novembro é a vez dos homens. Várias ações de conscientização para o diagnóstico e a prevenção ocorrem em quase todas as unidades básica de saúde no Brasil.

Segundo Leila Narloch Graudin - coordenadora da unidade de saúde em Joinville - "Como o papel de provedor ainda é bastante forte, e por acreditarem que o sexo masculino é forte e mais resistente às doenças, o homem pouco procura os serviços de saúde com a finalidade de prevenção."

O câncer de próstata é o segundo que mais mata!!! 

Segundo pesquisa realizada em maio pela Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no país, perdendo apenas para o câncer de pele. A situação fica mais grave se for levado em conta que 47% dos homens nunca fizeram o exame.

Geralmente os homens recorrem aos serviços de saúde apenas quando estão apresentando alguma enfermidade, e aí que está o perigo!

Quando detectado de forma precoce, 99% dos casos têm chance de cura. De acordo com estimativa do Ministério da Saúde, só em 2013 serão diagnosticados 60 mil novos casos, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil. O homem deve começar a se preocupar a partir dos 40 anos.

Vamos conscientizar nossos maridos, namorados, ficantes, noivos, namorantes, irmãos, primos, filhos, enfim, todos os homens da nossa convivência!!!!

Beijocas

2 comentários:

  1. Oie!
    Mas o titulo não deveria ser novembro azul? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verô,
    Muito legal saber que existe a preocupação com o câncer de próstata tb, assim como o da mama.
    bjosssss, lindona
    Acho que é novembro azul .. kkk

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.