sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DECORAÇÃO: TECIDO NA PAREDE

Estou em uma vibe de organização, transformação, decoração que às vezes todo mundo daqui de casa enlouquece, mas quero mudanças, mudanças boas, mudanças que tragam alegria, descontração, inspiração. E foi uma dessas mudanças que deu um up na minha sala. Assisti muitos vídeos no youtube de como aplicar tecido em parede e depois de muitos vídeos, achei um de uma moça chamada Tania Mara que gostei bastante. 

Ela explica tudo tão certinho que não tive mais dúvidas: fui ao centro e depois de andar pra lá e pra cá, achei um tecido que além de ser bonito era bem barato: gorgurinho e custou R$ 7,00 o metro.

Você vai precisar medir toda a área a ser aplicado o tecido, cola extra forte, rolos de espuma, trincha, fita dupla face, estilete e uma pessoa pra te ajudar.

Dica: misture bem a cola e a água em uma proporção de 50% de cada.

Comecei limpando toda a parede e tirando as tampas das tomadas, depois, com a fita dupla face, “colei” a parte de cima e apliquei a cola, peguei o tecido e fui colando na parede, é super tranqüilo a colagem. Apenas o cuidado de não deixar bolhas.

Quando chegar nas tomadas passe o tecido por cima e depois, quando a cola estiver seca, corte com estilete e coloque as tampas.

Com o tecido aplicado e decorrido um tempo para que a cola seque um pouco, passe o rolo com a mistura cola/água por cima, para tirar as pequenas bolhas e impermeabilizar o tecido.

Apare as sobras e com um pincel pequeno passe a mistura da cola e água nesses cantinhos.

Está pronta e linda sua parede!


 Tente, se inspire e ganhe um ambiente bem legal!

0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.