quinta-feira, 26 de maio de 2011

Afinar o rosto, pode?

Olá galera!!!!!!!!!

Existem alguns truquezinhos que podem nos ajudar a conseguir diferentes resultados com a maquiagem. Nós podemos criar fisionomias, mudar expressão ou mesmo o formato do rosto. Claro que sim! Se você tem um rosto fino, por exemplo, um blush colocado em cima do ossinho da bochecha já dá um efeito de um pouco mais arredondado.

Entre os efeitos mais procurados está o de afinar o rosto. Muitas mulheres nem imaginam, mas com alguns toques você pode mudar a aparência do formato do seu rosto, deixando-o mais esguio. Esse tipo de maquiagem é indicado para rostos redondos e quadrados. Ele pode ser usado no dia-a-dia e também para eventos formais. É uma maquiagem simples que pode te acompanhar ao longo do dia e da noite.

A maquiagem para deixar o rosto fino pode ser feita com o blush ou então com o corretivo mais escuro que o tom da sua pele. O primeiro passo é definir a maçã do rosto, parte onde o rosto redondo tem mais destaque. Com corretivo ou base escuros e pincel de base, crie um traço da bochecha à orelha.Com pincel de blush, acrescente pó escuro ou bronzant e esfume. Deve ser algo bem discreto e que preencha toda essa área demarcada. Com o mesmo pó ou bronzant e o mesmo pincel de blush para fazer o esfumado do traço para pincelar a têmpora, perto da raiz do cabelo. É como fazer um L que vai da maçã do rosto até a raiz do cabelo. Esse é o efeito básico e mais usado. Com isso você já tem um rosto mais fino, mas você ainda pode afinar o maxilar e o nariz usando outros truques.

Para afinar o maxilar aplique o bronzant ao longo da linha do maxilar, desenhando delicadamente o contorno do rosto. Use sempre um pincel de blush ou pó que é mais largo e fofo.  Esse efeito no maxilar vai ajudar nos casos de quem tem a “papada” um pouco grande, o que incomoda muitas mulheres. Com uma simples pincelada você pode mudar esse aspecto, deixando o rosto mais fino e delicado. É possível brincar com a maquiagem, trazendo os mais diferentes resultados. É só usar algumas técnicas e em alguns casos abusar da criatividade.

Como se pode perceber, o make para afinar o rosto é bem simples e pode ser feito por você mesma em alguns minutos em casa. Você ainda pode afinar o nariz. Passe o corretivo escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta. Utilize um pincel pequeno e macio, de sombra. Pincele de leve bronzant por cima, dando um toque final ao efeito. Outra parte que você pode demarcar e afinar é a pálpebra, dando uma maior profundidade à mesma. Desenhe o côncavo com a sombra escura e opaca que faz parte do seu kit para dar o efeito de rosto mais fino. O pincel é o mesmo usado para o maxilar, mas não se esqueça de tirar bem o corretivo das cerdas.

Para finalizar use um pincel de pó com o pó iluminador para dar um toque a mais acima da maçã do rosto. Com um pincel menor, pincele o mesmo cosmético no centro do nariz e sob às sobrancelhas. Essas foram algumas dicas de maquiagem para afinar o rosto, espero ter ajudado.

Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.