domingo, 19 de junho de 2011

SPFW

Olá pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!

O São Paulo Fashion Week trouxe um monte de novidades e uma delas é bem colorida mas bem simples.

Se o Verão 2011 de muitas grifes o glitter para os olhos foi item "obrigatório", já aviso que a tendência não será unânime na próxima estação. Para a marca Neon (SPFW), por exemplo, o colorido sobre as pálpebras é intenso, mas opaco. Sabe o que brilha na maquiagem proposta pela grife? Os lábios.


É isso aí, pessoal. Segundo a grife o gloss está de volta e com tudo. E pode inclusive complementar uma boca com contorno bem marcado – embora jamais aparente – com “arquinho do cupido” definido. De acordo com Lau Neves, maquiador da grife, os batons que ficarem debaixo da camada de gloss não são discretos, não. Tem cores fortes como laranja, vermelho, vinho e até mesmo preto. Foram aplicados com pincéis bem finos para lábios, capazes de fazer bem o contorno da boca sem a necessidade de lápis.

As cores para as sombras selecionadas por ele não foram de menor destaque. Surgiram em tons de laranja, dourado e rosa e com uma aplicação ousada, mas bem prática: o pozinho foi pincelado na pálpebra inteira, da linha dos cílios ao arco da sobrancelha, sem necessidade de um iluminador.

O truque para o olhar não ficar carregado é o degradê. Um exemplo? O laranja que é passado em toda a pálpebra começa bem forte na região rente aos cílios e vai clareando a medida que sobe. Um esfumado simples de fazer até mesmo para os iniciantes.

Com tanta cor em um só make – nos lábios e nos olhos – a escolha de Lau Neves para o blush foi discreta: somente um pó compacto em tonalidade de pele escurecida para marcar as maçãs do rosto.

Máscara preta para cílios e um lápis bege passado nos olhos, na região da linha d’água, para abrir e clarear o olhar, deram os retoques na beleza – toda trabalhada, é bom lembrar, em uma pele “de bonita” discretamente corrigida.

Tudo – acredite – bem simples, impactante, mas fácil de copiar. Por que você não tenta?


Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.