quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALERGIA A ESMALTES

Olá pessoal,

Tenho algumas amigas que são alergicas à esmaltes de unhas, e por isso, resolvi fazer uma pesquisa sobre o tema e descobri coisas incríveis, vamos saber?

Usar esmaltes antialérgico sempre, que trazem algum alívio, porém outros sintomas não vão embora, sem dizer que os esmaltes antialérgico são bem mais caros.
Muitas mulheres acabam insistindo no uso trazendo riscos a saúde, uma das alergias mais comuns é a vermelhidão ao redor das unhas, como por exemplo, nas cutículas.
A alergia é causada pela substância que contém ao esmalte conhecido como: formaldeído e o tolueno sendo substituído por outro tipo de resina.

Sintomas
Além dos sintomas mais comum que é a vermelhidão em volta das unhas, existe outros tipos no qual é ainda mais preocupante como nas seguintes regiões: inchaço nos olhos (pálpebras), vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, tendo que suspender o uso do esmalte.
Existe exames que são feitos para saber qual a substância real que gera a alergia porém nem todos vão atrás, já que caso descubra terá que mandar formular esmaltes saindo bem mais caro do preço comum além das cores não se comportar.
Porém, a única alternativa até o momento  é investir nos esmaltes hipoalérgico.
Então minha gente, a dica é: abrir a carteira e ter mãos e unhas lindas, sem descuidar da saúde.
Espero que tenham gostado e até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.