quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COMO FAZER PARA O ESMALTE DURAR MAIS

Olá pessoal,

O esmalte ou verniz para unhas, como é conhecido em Portugal, é um líquido colorido que se aplica nas unhas das mãos e dos pés com o intuito estético ou para sua proteção.

Em 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasceu assim a marca Revlon e eles promoveram pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor. Já na década de 70 vieram os esmaltes sintéticos. As unhas tornaram-se extremamente longas através de várias técnicas e se tornam a última moda. Em 1980 os apaixonados pelos esmaltes acrílicos conhecem os de fibra de vidro e, hoje, a tendência são as unhas decoradas, com pedras preciosas e vários acessórios.

Por este motivo resolvi escrever dicas de como fazer com que o esmalte dure mais nas unhas, pois, ver a unha descascar um ou dois dias depois da ida à manicure não é nada agradável.

* Cultivar o hábito de passar cremes específicos nas mãos é muito importantes, pois desta maneira você não hidrata apenas a pele, mas também as unhas, evitando que descamem. Outra sugestão incrível para que o esmalte dure muito mais é deixar as unhas respirarem durante dois dias antes de pintá-las de novo;

* Usar uma lixa para polir a superfície aumenta a capacidade de absorção do esmalte, o que faz com que ele demore mais tempo para sair;

* Não abusar na aplicação é outra dica muito interessante. Procurar passar duas camadas e esperar a primeira secar bem garante que o líquido tenha sido bem absorvida pela unha;

* Usar um palito com algodão e removedor ou até mesmo o dedo para retirar o excesso de esmalte da ponta da unha impede lascas e outros danos já nos primeiros dias e, lembre-se de finalizar sempre com um esmalte de extrabrilho, que tem como principal função prolongar o tempo de duração e intensificar a cor. Ah, e não deixe de passar uma camada de óleo secante para evitar estragos antes de secar ou aplicar um spray secante de esmalte;

* E para finalizar e manter o visual intacto, repassar uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão ou sempre que achar necessário é outra boa dica, o resultado fica ainda melhor e, não deixar que o trabalho doméstico acabe com suas unhas de jeito nenhum. Sempre que for fazer algum trabalho doméstico, procure usar luvas, evitar o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

Agora que vocês já sabem como fazer é só seguir as dicas e curtir as unhas sempre impecáveis...

Espero que tenham gostado (se gostou deixa um comentário, tá?) e até a próxima.



3 comentários:

  1. Nossa adorei as dicas...
    eu já usava algumas...
    bjokas
    diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. otima dicas
    mas não tenho muitos
    problemas para fazer o esmalte durar
    afinal n consigo ficar com o mesmo
    esmalte na unha muito tempo rsrsr

    bjs

    www.batonsepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer a historia da marca Revlon e entender um pouco mais dessa deliciosa mania de colorir as unhas! Bj. Aline Assuncao.

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.