domingo, 16 de outubro de 2011

DEMAQUILANTES

Olá pessoal,

O nosso bom e velho demaquilante é um aliado e tanto para nós mulheres. Em diversas situações, a maquiagem pode borrar, derreter e é ele quem irá nos salvar. Para que imprevistos como estes não atrapalhem na hora da produção do make, é muito recomendável carregar um frasco com um pouco do produto no nécessaire. E, mesmo depois de um longo dia de atividades, é muito importante retirar toda a maquiagem, higienizar corretamente o rosto para que a maquiagem não obstrua os poros ou irrite os olhos, ok? Então vou fazer um resenha sobre eles.

Com toda a certeza o demaquilante é um produto fundamental nas nossas vidas. Mulheres adeptas a batons de cores fortes, olhos carregados com lápis e não podem se descuidar de remover a maquiagem para reaplicá-la.

O demaquilante é produzido com ingredientes voltados para a remoção da maquiagem e possuem esta específica finalidade. Ao contrário de prejudicar a pele e agredi-la.

Eu, particularmente, prefiro os demaquilantes que são bifásicos, que servem tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. Quando a maquiagem é muito resistente ou à prova d’água, esta é a melhor escolha a ser feita.

Quando a pele do rosto for muito oleosa, deve-se evitar o bifásico e o demaquilante em creme (quando for muito “pesado” e possuir óleo na composição). Mulheres de pele seca devem dar preferência ao creme ou gel para não agredir a pele. As que têm pele normal podem fazer o uso de todos os tipos de demaquilantes.

Após o uso do demaquilante, eu considero necessário passar um pouco de água, para retirar qualquer excesso que possa ficar na pele, e depois aplicar água termal ou hidratante facial.
 
Para limpar os cílios, é melhor aplicar o produto com um algodão. Deve-se tomar muito cuidado com a região para não prejudicar os cílios e quebrá-los. O ideal é molhar o algodão e fazer rápidas compressas para amolecer o produto. Depois do procedimento, pode passar com delicadeza o demaquilante sobre os cílios.
 
O demaquilante preferido pela estrelas


"Retiro o make com algodão embebido em demaquilante Talika, ideal
para peles sensíveis como a minha", Deborah Secco

"Uso o demaquilante da Dior, que resolve meus problemas. Os resíduos mais difícies (lápis e rímel)
eu tiro com óleo Johnson´s" Fernanda Paes leme

Primeiro passo lenço umedecido da M.A.C, depois uso o demaquilante da L’Occitane. Se ainda restarem resíduos, lavo com uma gota de Shampoo Johnson’s Baby.”
Isabella Fiorentino


“Tiro com o demaquilante bifásico da Lancôme e os restinhos, com óleo Johnson’s Baby. Sai tudo.”
Fernanda Souza

Espero que tenham gostado e até a próxima.



4 comentários:

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.