segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SAIBA COMO USAR O BLUSH, BATOM E SOMBRA

Olá pessoal,

Se tem uma coisa bem relativa no mundo, é o conceito do que é certo e errado. Praticamente em quase todas as circunstâncias, a mesma coisa pode ser boa/ruim. Se é assim com tudo, imagine então com uma maquiagem.

Volta e meia aparece um desses maquiadores "malucões" (no bom sentido) e traz algo que a gente achava não ser usável pode ser lindo. Há não tanto tempo assim, por exemplo, quanta gente torcia o nariz pro batom nude?

Mas, mesmo com toda essa relatividade do assunto, tem coisas que não rolam. Ou, pelo menos, se feitas de outra maneira, podem ficar melhores, como por exemplo:

1. Blush tipo 'bolinha'
Sabe quando alguém sai por aí com duas bolinhas vermelhas bem no meio do rosto? Pois é, não é algo muito favorecedor, não é? A mesma cor de blush, aplicada numa quantidade  menor e bem esfumada nas maçãs do rosto dá um efeito coradinho, sem ficar artificial.

2. Delineado labial aparecendo
Basicamente o delineador labial existe por três motivos: primeiro para delimitar os contornos dos lábios, segundo pro batom não borrar e terceiro pra manter a cor por mais tempo (antes de passar o batom, passe o delineador em toda a boca, isso ajuda a cor a durar bem mais). Agora, a cor do delineador labial tem que ser igual ou, no máximo, parecido com a cor do batom que você vai usar. Delineador e batom de cores diferentes não casam.

3. Bloco de sombra
Eu acho a maquiagem dos olhos a mais incrível e importante de todas. A gente cria mil e um efeitos, muda a expressão, valoriza traços e ainda se diverti colorindo. Só que muito disso se perde se a gente não tiver algum cuidado na aplicação. Aplicar sombra da raíz dos cílios até a sobrancelha. Fica chapado, estranho, com cara de mal aplicado. Agora aplicar a mesma sombra, compondo com outros tons, fazendo um degradê. Fica bem melhor, né?

 Espero que tenham gostado (deixem comentáriosssss) e até a próxima.








1 comentários:

  1. Olá Veronica!!! Bom dia! Muito boa essas dicas concordo plenamente, sabe que esses dias eu na rua uma garota com uma maquiagem tão estranha nos olhos, (excesso de sombra como você mostrou na foto) que de longe parecia que seus olhos estavam saltados para fora... ficou muito feio.E o delineador de lábios também é outro que acaba com o make perfeito! Beijos e boa Semana!!!!Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.