segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CUIDANDO DA PELE

Olá pessoal,

A nossa linda pele, alvo de muita maquiagem, começa, às vezes, a apresentar sinal de vermelhidão, o que nos leva à procura de consultórios dermatológicos (isso é o certo). De irritação leve e momentânea, especialmente a pele do rosto, pode sofrer com manchas causadas pelo mau uso da maquiagem.


O uso da maquiagem usada em excesso, por tempo prolongado e sem a devida remoção, pode causar alergias manifestadas por vermelhidão, coceira e inchaço nos locais de aplicação. Além disto, produtos a base de óleos podem desencadear as temidas acnes. 


Mas alguns cuidados podem ser tomados para evitar o problema \o/. Optar pela maquiagem mineral é válido, já que não obstruem os poros e também não levam óleos, corantes e fragrâncias na composição.

Dica super importante: evitar o compartilhamento de cosméticos e pincéis é outra medida preventiva. 

Atenção no nécessaire: As esponjas e os pincéis, usados na aplicação, precisam ser armazenados adequadamente, para evitar contaminação por fungos e bactérias. Por isso mesmo, não guarde as maquiagens em locais úmidos ou expostos ao sol e calor intenso. Pincéis de cerdas naturais devem ser lavados com xampu e condicionador. Também é muito importante observar o prazo de validade dos produtos que são aplicados na pele.

Removendo a maquiagem: Passar demaquilante é a melhor maneira de remover a maquiagem. Porém, ao primeiro sinal de irritação ou coceira lave o local com cuidado, utilizando água e sabonete neutro, até a completa remoção do produto. Para acalmar a pele, faça compressas geladas com chá de camomila ou com água termal (nunca falha).

Independentemente do tipo de produto aplicado na remoção, os movimentos devem ser feitos sempre em direção ao nariz. Isso porque os no sentido contrário podem abrir a pálpebra inferior do globo ocular, facilitando a penetração de impurezas.

Curtiram as dicas??? Espero que sim :))



9 comentários:

  1. Que dicas legais, não sabia como lavar os pincéis.
    ADOREI!

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!!!! Que bom que você gostou das dicas, volte sempre, bjs

      Excluir
  2. Muito. Adorei as dicas!
    Eu evito make no dia, passo apenas batom e olhe lá. Mais as dicas são ótimas
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas Verônica!!

    Beijos enormes!!

    *Já salvei nos favoritos!!

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas amiga!!
    Confesso que sombra vencida tenho várias, mas como elas ainda estão com o mesmo cheirinho e sem nada estranho ainda uso, mas tomo o maior cuidado com meus pinceis e hidratantes.

    Beijos linda
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau

      Não uso nada com a data de validade vencida (é muito perigoso), bjs fofinha

      Excluir
  5. Oi flor
    vim retribuir o comentário e agradecer,muito obrigada pelo carinho viu
    http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.