sábado, 25 de fevereiro de 2012

TENDÊNCIA PARA O INVERNO 2012

Olá pessoal,

Ainda estamos no verão, porém as tendências de make para o inverno já foram lançadas. Vi (pelos sites de moda mundo afora) as apostas para os meses frios do ano serão os makes bem fortes e marcantes, porém podem ser bem leves também (aparência natural). Tons como os terrosos, metalizados, o delineador e batom escuro estão entre os destaques.

Dicas:

Batom vinho: abuse dos lábios cheios de cor o/. Com efeito opaco ou molhado do gloss, o batom vinho tem uma tonalidade fechada e é uma ótima opção para a estação. Pode ser também uma nuance do vinho mais aberto (violeta).


Delineador estilo retrô:  O traço acima do olho bem rente aos cílios ganha uma espessura um pouco mais grossa com um puxadinho extenso em direção à sobrancelha na maquiagem do inverno 2012. Esse estilo inspirado nos anos 60 dá um ar mais retrô para a produção (super chic).


Cílios bem valorizados: Valorizar os cílios fica por conta de muito rímel, que é indispensável em qualquer produção. Boas camadas da máscara preta nos cílios superiores e inferiores é essencial para manter o olhar mais aberto e deixar os olhos bem destacados. 

Tons terrosos: A moda dos tons terrosos também marca presença na maquiagem para os olhos. As sombras da estação tem cores que vão do marrom mais escuro ao claro quase nude e podem ser usadas tanto em produções mais sofisticadas para a noite, como mais suaves para o dia-a-dia, mas é preciso prestar atenção para não exagerar e deixar o make dos olhos muito carregados. As sombras terrosas também servem para equilibrar a combinação com tons mais marcantes ou apenas para marcar o côncavo.


Batom vermelho: O clássico batom vermelho vivo continua firme e forte em mais um inverno. Toda mulher pode apostar no batom vermelho, basta saber escolher a nuance ideal para o seu tom de pele e combinar com o seu estilo. As tonalidades mais abertas, por exemplo, deixam a produção mais sexy e ousada. O acabamento vai de acordo com o gosto pessoal: para quem preferir lábios com toque mais aveludado, aposte no efeito opaco, já para dar aparência de lábios brilhantes, o gloss com cor é a opção ideal. 

Olho egípcio: O "puxadinho" com delineador no canto externo dos olhos ganha uma versão mais ousada e um acabamento esfumado. Com um traço delineado bem longo, o olho egípicio lembra o olhar marcante de Cleópatra. E para conseguir esse efeito, basta dar o efeito esfumado no traço.


Sombras metalizadas: Os tons metalizados que vão continuar fazendo sucesso nas roupas, também se destacam nos olhos. Seja com o efeito esfumado das sombras como apenas um traçado de delineador, a moda é apostar nas cores com efeito brilhante do dourado, cobre, bronze, prata e até mesmo as cores mais vibrantes como o azul escuro e roxo. 

Maquiagem clean: A maquiagem clean no estilo "cara lavada" continua em alta. Usar apenas base, corretivo e pó para corrigir imperfeições e deixar a pele mais uniforme, deixando a aparência de um rosto harmonioso e saudável como se não tivesse passado horas na frente do espelho se maquiando está na moda.


Iluminador: O iluminador dá um efeito radiante para a maquiagem, mas na medida certa. É ideal para dar acabamento no canto interno dos olhos, acima da maçã do rosto e abaixo das sobrancelhas. O brilho discreto deixa a pele cheia de vida, principalmente nos dias mais frios. 

Sobrancelha marcada: Para quem tem falhas, fios ralos ou claros demais, a tendência da sobrancelha marcada é a aposta certa. E para dar esse efeito, basta depositar com a ajuda de um pincel fino um pouco de sombra marrom, sempre obedecendo o desenho da sobrancelha. As sobrancelhas preenchidas também servem como truque para disfarçar as falhas. (Fonte: Dicas de Mulher).


8 comentários:

  1. OMG quanto make lindoooo!!
    Adorei essas tendencias! AMO TUDO!
    USO TUDO!! hahahahahaha
    Delineador estilo retrô e Cílios bem valorizados são minha fraqueza. =D

    Obrigada pela visitinha!
    Volte sempre!

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, bem explicado e nada cansativo. Adorei todas as tendências, embora eu uso muito o que gosto sem me preocupar se tá no grito ou não, rs.

    Bjoconas

    ResponderExcluir
  3. Oi Veronica, joinha?
    Boa sorte nos sorteios, eu nunca
    ganhei nadinha!! kkkk
    Sobre o lançamento da Sigma, são
    acessórios para complementar o
    Cleansing & Polishing Tool...

    Beijos e bom sábado pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Deliniador retrô e batom vinho sempre foram minhas tendências heheheh amo amo amo amo amo!
    ótima postagem! beijinhos

    www.itsessence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Verônica! Acredita que ontem mesmo o meu último post falava sobre as tendências de make para o inverno? Adorei o seu post tbm! bem detalhado!!

    bjoos!
    Rebeca.

    ResponderExcluir
  6. Adoreii os makes bem charmosos estou louca que chegue logo o inverso pra poder ousar com esses estilos ;D

    Amei seu blog e ja estou seguindo. Retribui??

    bjs

    mahmachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa, espero para ver seus cartões vermelhos, hein???A minha era para ser enorme também, em vários posts.. rsrsrs

    Bom domingo, beijos

    ResponderExcluir
  8. Mulher, amei as cores que serão uadas no inverno, principalmente o batom cor de vinho, amei!!!E o uso do iluminador, acho perfeito!
    Um belo domingo ensolarado!!
    bjoss

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.